imagem: Jia Lu, Illuminated

"EM CADA CORAÇÃO HÁ UMA JANELA PARA OUTROS CORAÇÕES.ELES NÃO ESTÃO SEPARADOS,COMO DOIS CORPOS;MAS,ASSIM COMO DUAS LÂMPADAS QUE NÃO ESTÃO JUNTAS,SUA LUZ SE UNE NUM SÓ FEIXE."

(Jalaluddin Rumi)

A MULHER DESPERTADA PARA SUA DEUSA INTERIOR,CAMINHA SERENAMENTE ENTRE A DOR E AS VERDADES DA ALMA,CONSCIENTE DA META ESTABELECIDA E DA PLENITUDE A SER ALCANÇADA.

BLOG COM MEUS POEMAS:

http://desombrasedeluzanna-paim.blogspot.com/



sexta-feira, 9 de janeiro de 2009



Vou ser extremamente sincera, não me acerco muito dos detalhes destes acontecimentos, mas me senti extremamente egoísta enquanto pensava em meus próprios probelmas, que não são nada perto aos de um povo massacrado, que sofre com atentados.

Pensei que não tenho ideia do que possa ser viver um terror destes e pensei que talvez pudesse tentar me colocar no lugar destas pessoas. Logo me lembrei de algo que acredito plenamente, a questão da energia.

Me reportei ao conhecimento que tenho de que estar sintonizado com energias negativas nos faz mal, além de atrair coisas ruíns para nós. E isto não é egoísmo, é um fato. Nos cercamos de sentimentos e pensamentos bons e positivos e nossa vida estará bem melhor.

Mas ignorar o sofrimento e as atrocidades que permeiam o mundo é também sintonizar com energias negativas. A energia negativa da omissão, da alienação, do individualismo, do descaso.

Acho que tudo é usar o bom senso e podemos fazer isto, como diz minha amiga Lydiah, nos sintonizando com a Luz. Pedir Luz não só para nós e para os nossos caminhos, mas para Todos, para o mundo.

Pois mesmo sendo indivíduos separados, com nossas próprias energias, nós estamos ligados por uma energia maior que permeia todo o Universo. Então, para não jogarmos fora este conhecimento certíssimo em relação às energias, pensemos na Luz, nos sintonizemos com ela.

Há uma grande diferença energética entre nos sintonizarmos com o sofrimento dos outros e com o fato de mandarmos boas energias e pensamentos positivos, pedindo Luz aos que sofrem. É o mesmo que numa passeata conta a violência, nos vestirmos de luto e nos focarmos no que não queremos, com faixas como "abaixo a violência", em vez de "quermos a Paz".

Você focou, você atrai, o Universo não conhece a negação.
Não adianta dizer "não quero violência, não quero dor, não quero sofrimento", pois estaremos pensando e sentindo o que não queremos, e palvras têm poder, enquanto o "não" é negação e não é assimilado energeticamente.

Então diguemos, "quero paz, quero harmonia, quero felicidade". Façamos uma passeata, então, vestidos de Luz, de cor e pedindo a Paz e a Luz que queremos. Como aconteceu há uns anos atrás em que num determinado dia, em uma dada hora todos acenderam uma vela branca em suas janelas pedidno a Paz para a nossa cidade. Foi um protesto, divulgado, de conhecimento das autoridades, e que focou no que queríamos e não no oposto.

Temos nossas vidas, nossas alegrias, tristezas, problemas, não devemos abrir mão dela, nem compará-la com outras vidas, pois tudo tem uma razão de ser. Não devemos nos sentir culpados por termos mais do que quem tem menos, em qualquer área da vida, tão pouco invejarmos os que têm mais que nós. Mas podemos e devemos nos solidarizar com os outros, com seres-humanos como nós, com o mundo, com o Universo.

Sou contra um país "resolver" à força o que ele julga como problema de outro país. Mas, tentarmos alertar uma nação para as atrocidades que cometem através de atos públicos e de manifestos, mostrando que a maioria do mundo não concorda com estas coisas é algo em que possamos pensar e tentar,principalmente os governantes de cada país, com o apoio do povo. Nada de invadir, nada de dominar, apenas se manifestar!

...Acho que o e-mail que recebi de minha amiga Yasmin falou alto dentro de mim porque no dia 31, enquanto assistia a quiema de fogos de Niterói, da casa de minha mãe, meu irmão disse "...enquanto isto em Gaza..." Mesmo em tom de brincadeira ele se conscientizava do que ocorria, e eu vendo aqueles fogos, pensava que em outro lugar o que explodia eram bombas.

Me senti mal por uns instantes pensando que enquanto celebrava, outros sofriam e morriam. Logo foquei na Luz e pedi muito por Paz, Consciência e Luz a todo o mundo.

Não podemos fazer muito, e talvez este texto seja mais para conscientizar a mim mesma do que a qualquer um, e me lembrar de tentar trabalhar o melhor possível entre as energias, como um médico que procura não se contaminar enquanto tenta curar uma epidemia.

Anna Leão

http://annaleao.blogspot.com/2009/01/nosso-egosmo-ou-seria-meu-egosmo.html

Nenhum comentário: