imagem: Jia Lu, Illuminated

"EM CADA CORAÇÃO HÁ UMA JANELA PARA OUTROS CORAÇÕES.ELES NÃO ESTÃO SEPARADOS,COMO DOIS CORPOS;MAS,ASSIM COMO DUAS LÂMPADAS QUE NÃO ESTÃO JUNTAS,SUA LUZ SE UNE NUM SÓ FEIXE."

(Jalaluddin Rumi)

A MULHER DESPERTADA PARA SUA DEUSA INTERIOR,CAMINHA SERENAMENTE ENTRE A DOR E AS VERDADES DA ALMA,CONSCIENTE DA META ESTABELECIDA E DA PLENITUDE A SER ALCANÇADA.

BLOG COM MEUS POEMAS:

http://desombrasedeluzanna-paim.blogspot.com/



domingo, 11 de janeiro de 2009

JANELA PARA O BRASIL



Vivemos uma falsa democracia, uma ditadura sofisticada, tecnológica, apoiada na fraude, numa mídia "global" e na corrupção. Se não vejamos:

Se você não paga o IPTU você perde a sua casa.

Se você não paga o IPVA você perde o seu carro.

Então você não é dono realmente nem de sua casa e nem do seu carro. Nâo há propriedade privada, você deve pagar a eles para ter o que é seu.

Você paga uma das maiores cargas tributárias do mundo. Tudo que você compra tem impostos embutidos. 44% em média. Em troca você tem um sistema de saúde falido, um sistema educacional pífio e um sistema de segurança e de justiça que favorece os mais ricos.

Você paga a maior taxa de juros do mundo. O sistema de crédito e os bancos são as empresas que mais lucram no Brasil. São os banqueiros que dominam o mundo, tendo como seus próprios mestres forças outras.

Você não tem garantia nenhuma de que seu voto vai para quem você escolheu. O voto não pode ser recontado ou auditado. Nossa classe política é das mais corruptas e despreparadas.

A Justiça Eleitoral brasileira administra a votação eletrônica, faz as leis eleitorais e julga as questões eleitorais, possuindo, assim, poderes totalitários e ditatoriais sobre o processo de eleição.Trata-se de uma verdadeira oligarquia jurídica e política. É uma autêntica sinarquia. Na questão do voto a Justiça Eleitoral é o executivo, o legislativo e o judiciário. No Paraguai nossas urnas eletrônicas foram jogadas no lixo. A empresa que as produz é americana (EUA).

O salário mínino deveria ser 5 vezes maior do que é.

O Brasil possui a maior concentração latifundiária do mundo.
Também possui uma das maiores concentrações de renda.

Se você anda sozinho a noite sem documentos pode ir preso. Ou morto.

Se você quiser abrir uma empresa a carga de impostos e burocrática é tão grande que você desiste.

Como já dissemos, o sistema de saúde é ruim. O sistema escolar também. A segurança idem. As drogas infestam a sociedade apesar da política proibicionista.

O sistema de comunicação via televisão é controlado por umas poucas famílias, as notícias são filtradas e servem aos interesses dessas famílias e aos donos do poder. Por que o documentário da BBC sobre a rede Globo nunca passou em nenhuma TV daqui?

A noite numa grande cidade é um risco de vida considerável. Você se tornou um prisioneiro em seu próprio lar.
Isso pode ser chamado de democracia e de vida digna? Liberdade?

Plim, plim. Desligue a TV.

http://pistasdocaminho.blogspot.com/2009/01/o-medo-e-mentira-como-arma-de-dominao.html

Nenhum comentário: