imagem: Jia Lu, Illuminated

"EM CADA CORAÇÃO HÁ UMA JANELA PARA OUTROS CORAÇÕES.ELES NÃO ESTÃO SEPARADOS,COMO DOIS CORPOS;MAS,ASSIM COMO DUAS LÂMPADAS QUE NÃO ESTÃO JUNTAS,SUA LUZ SE UNE NUM SÓ FEIXE."

(Jalaluddin Rumi)

A MULHER DESPERTADA PARA SUA DEUSA INTERIOR,CAMINHA SERENAMENTE ENTRE A DOR E AS VERDADES DA ALMA,CONSCIENTE DA META ESTABELECIDA E DA PLENITUDE A SER ALCANÇADA.

BLOG COM MEUS POEMAS:

http://desombrasedeluzanna-paim.blogspot.com/



segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

O PODER VERSUS O PLANETA TERRA



...Gastam-se fortunas de bilhões e bilhões de dólares americanos na espionagem, nas guerras, nas revanches violentas, na manutenção de um Estado imposto aos povos do oriente médio, sem respeitar o próximo. Difundindo a pobreza e a miséria entre povos que vivem em solos ricos de "ouro negro" mas cujo proveito atinge somente as minorias dominantes em conluio com os países ditos de "primeiro mundo" encabeçados pelos Estados Unidos. Quantos não morrem por dia de Câncer e AIDS? E de fome? Acreditem: são milhões!

Com tanto dinheiro gasto dos contribuintes Americanos em mais violência, assim como em projetos como o Espacial, esquecem-se da saúde, da fome e da miséria que afligem boa parte dos habitantes do planeta. A horda de Átila, o rei dos Hunos, não foi tão nefasta para o mundo (levando à derrocada do Império Romano) do que a dissimulada ação do imperialismo através do capitalismo selvagem que privilegia minorias e cujo desenvolvimento está dizimando com as ditas riquezas naturais, com a NATUREZA, com nosso habitat PLANETA TERRA. Os Estados Unidos não assinaram o protocolo de Kioto. Por que? O PLANETA TERRA é de TODOS. Quem deu direito aos homens de fazer o que bem entendem com ele. É o direito de propriedade justo para com todos? Tudo em nome do progresso e do bem estar da dita civilização, dizem. A chamada besta, ou 666, estará realmente por trás de tudo isso? Quem será? Será uma única pessoa ou ser, ou estará encarnada através do mal no coração das pessoas?

Pouco a pouco, e cada vez mais rápido e nefasto, os valores do quanto mais melhor, do chamado milagre Americano, estão sendo propagados pelo mundo, inclusive no Brasil, e os povos são levados a consumir mais e mais supérfluos, e a concentrar riquezas em detrimento do bem comum. Existe decreto Presidencial que incentiva o endividamento, que no final de tudo acaba sendo uma ilusão de liberdade e de acesso à riqueza. Aposentados e pensionistas bem como os pobres, estão sendo motivados a consumir supérfluos, mediante o endividamento. Mal veêm que estão sendo escravizados e amarrados pelo "sistema". A mídia, mais precisamente a televisão, utiliza imagens para escravizar, propagar a violência, a inveja e o egoísmo. E a educação para os valores realmente válidos e harmônicos com o Planeta e uma vida digna para todos os seres humanos indistintamente de nacionalidade, raça ou credo, como fica?

O poder através das armas e através do dinheiro é a tônica dos governos, indistintamente. A democracia é usada para escravizar e dar a sensação que as pessoas são "livres". A pessoa vota e portanto é dona do seu nariz. Voces acreditam? A realidade é que não há partido político que resista ao poder e ao dinheiro. Aliás, para que mesmo que existem partidos políticos? Existem para frear e arbitrar sobre a ambição humana e fazer justiça equalizando as riquezas e a comida para todos? Fazem isso realmente? A especulação sobre a terra, a grilagem de áreas naturais sob os olhos do dito governo popular ou qualquer outro que seja, para transformar as florestas naturais em pasto para gado. Gado este que enriquece os latifundiários mas cuja carne vai para o estomago de quem pode pagar. Tem alguma coisa errada em tudo isso, não?

Não vamos mudar o mundo, pois creio que não tem jeito. Podemos sim refletir e mudar nossas atitudes e hábitos e tentar educar nossos filhos com valores diferentes em prol da Humanidade e do PLANETA TERRA. Se cada um fizer a sua parte, quem sabe em 5.000 anos teremos uma situação melhor? Ou será que no tão falado Maio de 2012 a Apocalipse se fará mostrar e os "ímpios serão varridos do planeta", dando início à Nova Era? Gostaria de poder afirmar algo, mas o que posso dizer neste momento é que precisamos colocar-nos ao lado do BEM e expurgar todo o MAL que porventura exista dentro de nós, olhando nosso semelhante como parte de nós e não contra nós, apreciando a NATUREZA e suas riquezas como parte da VIDA na TERRA, e usando-a de forma inteligente e ponderada, distribuindo-a para que todos possam desfrutar e saciar suas necessidades fundamentais. Combatendo o supérfluo e as ilusões, terminando com a competição insana para ser melhor que o outro. Simplesmente AMAR VERDADEIRAMENTE AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO!"

Lauro Escobosa Vallejo
Presidente da Associação "Ny Antunes" que trabalha pelo combate à pobreza,
pela preservação do meio-ambiente, pela educação e pela cultura,
em São Thomé das Letras, sul de Minas Gerais

http://www.imagick.org.br/zbolemail/Bol06x08/BE08x09.html

Nenhum comentário: