imagem: Jia Lu, Illuminated

"EM CADA CORAÇÃO HÁ UMA JANELA PARA OUTROS CORAÇÕES.ELES NÃO ESTÃO SEPARADOS,COMO DOIS CORPOS;MAS,ASSIM COMO DUAS LÂMPADAS QUE NÃO ESTÃO JUNTAS,SUA LUZ SE UNE NUM SÓ FEIXE."

(Jalaluddin Rumi)

A MULHER DESPERTADA PARA SUA DEUSA INTERIOR,CAMINHA SERENAMENTE ENTRE A DOR E AS VERDADES DA ALMA,CONSCIENTE DA META ESTABELECIDA E DA PLENITUDE A SER ALCANÇADA.

BLOG COM MEUS POEMAS:

http://desombrasedeluzanna-paim.blogspot.com/



segunda-feira, 12 de janeiro de 2009




São aproximadamente 800.000 crianças em Gaza. Dessas, algumas centenas já foram assassinadas, no que a imprensa ainda continua chamando o "conflito entre Israel e o Hamas".

http://www.idelberavelar.com/archives/2009/01/um_numero.php

********************

Na única faixa de terra do planeta onde uma população sofre cerco aéreo, naval e terrestre de um exército estrangeiro, além de bombardeio cerrado incessante durante vários dias, Mohammed Fares Al Majdalawi descreve o horror.

Quero escrever sobre o sofrimento do meu povo e da minha família nestes dias de cerco contra a população de Gaza. Pelo menos 888 pessoas já foram assassinadas e mais de 3.700 feridas. O Comitê Internacional da Cruz Vermelha acusou o exército israelense de repetidamente recusar entrada a ambulâncias na região de Al Zeitoun na Cidade de Gaza. Como consequência, os feridos logo passam a ser os mortos, uma violação premeditada e deliberada dos direitos humanos.

Em minha casa já não temos as necessidades básicas. Não há comida. Pão. Ou combustível. Ou futuro. Ontem, meu pai foi à padaria às 5 da manhã. Esperou 5 horas para conseguir um pedaço de pão, que não é suficiente para minha família, porque somos 11. Hoje foi minha vez. Fui a todas as padarias -- fechadas.

Não temos para onde ir. Não podemos nos comunicar com nossos amigos ou parentes -- todas as comunicações já caíram, enquanto despejam mísseis nas nossas casas, mesquitas e até hospitais.

http://www.idelberavelar.com/archives/2009/01/mohammed_fares_al_majdalawi_escreve_de_la_gaza_esta_afundando_num_rio_de_sangue.php

Nenhum comentário: