imagem: Jia Lu, Illuminated

"EM CADA CORAÇÃO HÁ UMA JANELA PARA OUTROS CORAÇÕES.ELES NÃO ESTÃO SEPARADOS,COMO DOIS CORPOS;MAS,ASSIM COMO DUAS LÂMPADAS QUE NÃO ESTÃO JUNTAS,SUA LUZ SE UNE NUM SÓ FEIXE."

(Jalaluddin Rumi)

A MULHER DESPERTADA PARA SUA DEUSA INTERIOR,CAMINHA SERENAMENTE ENTRE A DOR E AS VERDADES DA ALMA,CONSCIENTE DA META ESTABELECIDA E DA PLENITUDE A SER ALCANÇADA.

BLOG COM MEUS POEMAS:

http://desombrasedeluzanna-paim.blogspot.com/



quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

AUTOCURA COLORIDA





"É possível fazer uma autocura profunda. As energias bem trabalhadas limpam tudo de nefasto que esteja instalado no sistema físico e espiritual da pessoa. Em primeiro lugar, elas agem sobre o corpo sutil, o verdadeiro pano de fundo da vitalidade do corpo denso, dissolvendo seus bloqueios, purificando seus condutos sutis (nádis) e seus lótus espirituais (chacras). Por repercussão direta, elas interpenetram o corpo denso e espalham-se pelas células e o sangue, difundindo suas benesses a todo sistema. O sistema linfático e as glândulas endócrinas são particularmente agraciados pela infusão colorida das energias.

Uma visualização criativa das energias coloridas dentro dos olhos é capaz de ajustar as condições de todo o sistema, sutil e físico. Porém, esse é um método muito difícil de ser efetuado por um ocidental, pois exige grande dose de concentração e paciência. Ademais, seus efeitos potencializam a força de vontade da pessoa, e se não houver um equilíbrio emocional adequado, podem fazê-la escorregar para os reinos da arrogância. Potência energética sem compaixão pode levar alguém a sérios desequilíbrios psíquicos.

Para quem vive na agitação das grandes cidades o ideal é a ativação das cores por intermédio do lótus do coração (chacra cardíaco). Quando o "MANI" (do sânscrito: "jóia espiritual") espalha sua essência silenciosa, não é somente a pessoa que melhora, mas também o universo e todos os seres sencientes, em todos os níveis.

Antes de efetuar essa visualização autocurativa, feche os olhos e mergulhe profundamente em seu coração. Sinta dentro dele sua essência maravilhosamente iluminada pelas vibrações da compaixão. Manifeste sentimentos fraternos por toda a existência e esqueça qualquer drama ou sensação tormentosa. A compaixão divina, fonte de inspiração de bilhões de Budas e Cristos, brilha dentro do mani. Tome consciência disso e brilhe junto! Alegre-se! A bem-aventurança (ananda) mora no centro de seu coração.

Desprovido de qualquer egoísmo e arrogância, visualize uma grande esfera energética em frente ao seu peito. Ela é um sol intenso flutuando a sua frente. De seu centro, emanam cinco raios coloridos: amarelo, azul, verde, vermelho e branco. Esses raios interpenetram o coração e vivificam-no com a vitalidade da esfera luminosa.

Imagine que as cores dos raios refletem no seu mani (jóia) e espalham-se cheias de amor por todo seu corpo.

O próximo passo é direcionar os raios coloridos diretamente da esfera em frente para os lótus (chacras) na seguinte freqüência:

branco para o lótus frontal;
azul para o lótus laríngeo;
verde para o lótus do coração;
amarelo para o lótus do umbigo;
vermelho para o lótus do baixo ventre.
Após banhar-se nas lindas cores, procure trabalhar individualmente cada um dos lótus. Concentre-se apenas no raio branco inundando o lótus frontal. Que a plenitude da luz branca limpe o centro de sua mente e cure as feridas causadas pelos pensamentos aflitivos. Om Mani Padme Hum!*

Concentre-se no puro raio azul inundando seu lótus da garganta. Que a tranqüilidade do irmão azul possa pacificar o seu centro de expressão no mundo e possa curá-lo dos males da fala e do julgamento. Om Mani Padme Hum!

Concentre-se no raio verde inundando seu lótus do coração. Que a simpatia da natureza verde possa promover a luz da alegria em seus sentimentos e possa curar suas dores afetivas. Mergulhe nas ondas amigas da paz. Om Mani Padme Hum!

Concentre-se no raio amarelo inundando seu lótus umbilical. Que a vivacidade do amigo amarelo possa comunicar-lhe a alegria de sentir a luz do universo no âmago de si mesmo e possa curá-lo da ação das intempéries emocionais instintivas alojadas em suas entranhas. Om Mani Padme Hum!

Concentre-se no raio vermelho inundando seu baixo ventre e chegando até a base da coluna. Que a potência do curador vermelho possa comunicar a seu corpo a cura da Mãe Terra e a alegria da vida. Om Mani Padme Hum!

Agradeça a compaixão divina pela ação benéfica das luzes coloridas em sua vida.

Finalizando essa realização colorida, junte as mãos na altura do peito e visualize que a esfera de luz em frente ao peito transforma-se em uma linda flor azul (a pessoa escolhe o tipo de flor de seu agrado). Ofereça essa flor espiritual a todos os seres sencientes do universo, visível e invisível. Om mani Padme Hum!

Alegria! Alegria! Alegria!"

Para uma autocura mais eficaz é necessário o rompimento com as dores do passado. Lembranças aflitivas levam a consciência ao reino do ilusório. Tudo é passageiro nessa roda do samsara (do sânscrito: "roda do renascimento obrigatório"). A característica das energias do plano físico é a impermanência: TUDO PASSA! Voltar ao passado é o mesmo que viajar ao cemitério de si mesmo. Corresponde a enterrrar-se sob toneladas de emoções insidiosas e mal-resolvidas.

Viajar ao passado só é válido como questão terapêutica ou de pesquisa que reverta em sabedoria e solidariedade no momento presente, também passageiro, mas necessário à experiência da consciência no plano fenomênico.

Cada ser é divino, é expressão da compaixão perene que anima a todos. Como portadores da divindade dentro da jóia do coração, todos estão destinados à felicidade serena e à expressão da divina compaixão em si mesmos. E essa bem-aventurança não reside no passado e nem é filha das dores de antanho. Ela é resultado direto dos esforços executados no aqui e agora.

Ninguém encontra a plenitude nas feridas do passado. Mas, é possível encontrá-la agora mesmo, no brilho da jóia do coração.

O perdão consciente liberta a pessoa das amarras psíquicas do ódio e faz surgir as maravilhosas energias da compreensão. O resultado efetivo disso é o canto da compaixão alegrando a consciência em todos os planos: OM Mani Padme Hum!"

http://www.ippb.org.br/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=271

Nenhum comentário: