imagem: Jia Lu, Illuminated

"EM CADA CORAÇÃO HÁ UMA JANELA PARA OUTROS CORAÇÕES.ELES NÃO ESTÃO SEPARADOS,COMO DOIS CORPOS;MAS,ASSIM COMO DUAS LÂMPADAS QUE NÃO ESTÃO JUNTAS,SUA LUZ SE UNE NUM SÓ FEIXE."

(Jalaluddin Rumi)

A MULHER DESPERTADA PARA SUA DEUSA INTERIOR,CAMINHA SERENAMENTE ENTRE A DOR E AS VERDADES DA ALMA,CONSCIENTE DA META ESTABELECIDA E DA PLENITUDE A SER ALCANÇADA.

BLOG COM MEUS POEMAS:

http://desombrasedeluzanna-paim.blogspot.com/



domingo, 28 de dezembro de 2008

TEMPO DE SONHOS



........
Sempre que a humanidade esteve a beira da extinção, ela deu um salto quântico. Quando coisas estão boas não há nenhuma necessidade para mudar. Creio que atualmente, nós estamos novamente no umbral. E nós estamos redescobrindo as ferramentas neurológicas para fazer isso, tal como os xamãs fazem tão elegantemente, quando realizam esse salto quântico.
.........
Os xamãs dizem que há dois tipos de pessoas: as pessoas que sonham e as pessoas que estão sendo sonhadas. Os sonhadores são esses que podem conduzir os seus sonhos conscientemente. Sonhar lucidamente é um modo excelente para entrar no Tempo do Sonho. Na maioria das tradições xamânicas é ensinado ver, usar nossa visão para ver nestas realidades. Vendo-as, nós podemos entrar nelas, e passamos a estar simultaneamente em duas realidades. Se nós podemos aprender a desenvolver a percepção deste novo sentido, que nós estávamos falando, então nós podemos ouvir inúmeros diálogos ao mesmo tempo. A percepção é a chave para entrar nestas realidades. Aprendemos a perceber e reconhecer o que está acontecendo ao nosso redor a todo minuto.
...........
Nas histórias contadas pelos aborígines australianos, houve uma época em que o mundo tangível pertencia ao Dreamtime. E que chegará o dia em que o nosso mundo será mais uma vez reabsorvido no Tempo do Sonho. Para os aborígines, o Tempo do Sonho torna-se parte do presente quando seus mitos da criação são revividos ao serem representados em cerimônias sagradas. Para eles como outras tradições, os caminhos percorridos pelos ancestrais são caminhos sagrados. Em cada lugar por onde o ancestral passou, deixou a marca sagrada de sua presença, num rochedo, num lago ou numa árvore. Pois o Tempo do Sonho não está somente no passado, pois é o eterno Agora. Entre cada batida do coração, o Tempo do Sonho pode voltar.

Dã Nãho!

Wagner Frota, "Jaguar Dourado"

Xamanista e Membro-fundador do Clã Lobos do Cerrado
http://www.xamanismo.com/

Nenhum comentário: