imagem: Jia Lu, Illuminated

"EM CADA CORAÇÃO HÁ UMA JANELA PARA OUTROS CORAÇÕES.ELES NÃO ESTÃO SEPARADOS,COMO DOIS CORPOS;MAS,ASSIM COMO DUAS LÂMPADAS QUE NÃO ESTÃO JUNTAS,SUA LUZ SE UNE NUM SÓ FEIXE."

(Jalaluddin Rumi)

A MULHER DESPERTADA PARA SUA DEUSA INTERIOR,CAMINHA SERENAMENTE ENTRE A DOR E AS VERDADES DA ALMA,CONSCIENTE DA META ESTABELECIDA E DA PLENITUDE A SER ALCANÇADA.

BLOG COM MEUS POEMAS:

http://desombrasedeluzanna-paim.blogspot.com/



quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

COMBATENDO A DEPRESSÃO



- Uma das maneiras do homem urbano combater a depressão é recuperar o verde da natureza no corpo. Isso pode ser feito mediante a visualização de um ambiente coberto de grama verdinha, ou da imagem de cachoeiras vigorosas visualizadas em torno da pessoa (como se ela estivesse cercada por várias cachoeiras)

Que a pessoa sinta-se em meio ao verde, cercada de cachoeiras, e estenda as mãos para frente (com as palmas viradas para cima, como se estivesse segurando um prato em cada mão).

A seguir, que ela mexa as mãos alegremente e pense na vitalidade da luz que está no ar a sua volta. Que ela sinta a vida pulsando em suas energias.

Que a sua criança interior possa ser resgatada. Que ela permita a dança da luz em si mesma, e torne-se plena de amor.

Que as suas mãos sejam as patas poderosas do puma!

Que os seus olhos de águia vejam além...

Que a sua criança interior seja possuída pelo espírito do golfinho.

E que ela salte alegremente, que cante, que dance, que brilhe, que viva, que sorria, que medite, que se supere, que nade nas águas da vida com galhardia e sabedoria.

O olhar firme da águia, a garra do puma e os saltos alegres do golfinho...

Que os homens aprendam com a natureza a arte de fluir naturalmente pela vida, sem tantas angústias dilacerando seu mundo íntimo, sem ódios e contendas, apenas vivendo e agradecendo ao Grande Espírito por tudo.

Os homens são espíritos-filhos do Grande Espírito e hóspedes da Mãe Terra.

Tudo o que vive é seu irmão. Toda coisa ou ser é manifestação da LUZ.

Homens vermelhos, brancos, negros ou amarelos, todos espíritos-filhos, todos aprendizes da vida, e irmãos da mesma aventura fantástica chamada vida.

Que todos eles percebam que são espíritos dentro do espírito da vida, manifestações do Grande Espírito, vivendo na luz do espírito...

Que eles percebam o "espírito da coisa".

Que eles se permitam ser felizes... GOLFINHO!

Que eles vejam com discernimento... ÁGUIA!

Que eles caminhem com garra em seus objetivos de vida... PUMA!

Que a criança interior sorria sempre.

http://www.ippb.org.br/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=1450

Nenhum comentário: