imagem: Jia Lu, Illuminated

"EM CADA CORAÇÃO HÁ UMA JANELA PARA OUTROS CORAÇÕES.ELES NÃO ESTÃO SEPARADOS,COMO DOIS CORPOS;MAS,ASSIM COMO DUAS LÂMPADAS QUE NÃO ESTÃO JUNTAS,SUA LUZ SE UNE NUM SÓ FEIXE."

(Jalaluddin Rumi)

A MULHER DESPERTADA PARA SUA DEUSA INTERIOR,CAMINHA SERENAMENTE ENTRE A DOR E AS VERDADES DA ALMA,CONSCIENTE DA META ESTABELECIDA E DA PLENITUDE A SER ALCANÇADA.

BLOG COM MEUS POEMAS:

http://desombrasedeluzanna-paim.blogspot.com/



quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

IMORTALIDADE FISICA



Um grande número de pessoas acredita, corretamente, que temos uma alma, ou espírito, imortal. Os espíritas e os hinduístas acreditam, por exemplo, que este espírito humano já habitou muitos corpos físicos, através de inúmeras re-encarnações. Porém, quando se aventa a hipótese de que a vestimenta espacial (corpo físico) utilizada por esse espírito imortal, neste planeta, também pode ser imortal, o número de pessoas que acredita neste tipo de imortalidade decresce consideravelmente. No entanto, temos registros históricos de pessoas que viveram próximo, e acima, de 1.000 anos, como o Matusalém [969 anos] da Bíblia e os patriarcas dos Vedas indianos, com vidas de milhares de anos. Para mim, pessoas que vivem encarnadas por mais de 600 anos são pessoas fisicamente imortais que resolvem deixar voluntariamente (não compulsoriamente) sua vestimenta física por ter já adquirido todos os conhecimentos que poderia aprender com esse veículo. Os céticos dirão que esses registros históricos são apenas lendas. Será??

É bastante óbvio que o corpo que temos não foi construído por nós nem pelos nossos pais. Foi portanto um presente que ganhamos de uma enorme inteligência [via Natureza], que muitos chamam de Deus. Além de Deus criar o seu corpo, Ele está fazendo seu corpo funcionar corretamente neste exato instante: você não se preocupa em fazer seu sangue circular, sua digestão ser feita, etc. , não é mesmo? Mas tudo isso está sendo feito corretamente neste exato instante. Como o seu corpo é um presente divino, ele possui as características de Deus na sua constituição. Uma das características de Deus é sua imortalidade espiritual e física, como podemos observar pela imortalidade física do Universo Físico que podemos detectar com nossos sentidos físicos. No universo não existe morte, apenas transformações! Vale sempre o Princípio de Conservação da Energia: A energia nunca é criada e nunca é destruída, apenas é transformada. E nosso corpo físico é apenas uma concentração de energia, não é mesmo? Portanto, se pensarmos a respeito, iremos verificar que o nosso corpo físico possui o potencial de uma existência eterna. Porém, vemos ao nosso redor pessoas descartando-se de seus corpos físicos ("morrendo") de maneira rotineira e compulsória. Por que?

Como somos seres divinos, temos uma série de características divinas. Uma das características de Deus, é que Ele constroi todas as coisas físicas utilizando a força do Seu Pensamento. Portanto, nós também materializamos tudo através do uso do nosso pensamento. Como fomos catequisados para acreditar que um dia "teremos que morrer" (largar o corpo físico), passamos a aceitar e a alimentar diariamente essa idéia e, portanto, iremos concretizar esse ideal: será uma profecia auto-realizada! E iremos mudar de residência para o cemitério...

Deus nos deu um presente chamado de "livre-arbítrio". Esse presente pode ser utilizado de forma correta ou errada (como uma faca, por exemplo). Quando usado de forma incorreta, nos leva à morte do corpo físico, por darmos rotineiramente a esse corpo um tratamento completamente errado.

Somos todos imortais!

Jesus foi também um pregador da imortalidade física. Vejam esta passagem da Bíblia [João 8:51]:

"Em verdade, em verdade vos digo, se alguém guardar a minha palavra, não verá jamais a morte."

"Guardar a minha palavra", na minha interpretação, significa seguir todos seus ensinamentos. Muitos de seus ensinamentos não estão na Bíblia, mas no livro O Evangelho Essênio da Paz [Editora Pensamento].

"A doença é uma defesa contra a Verdade", Jesus em Um Curso em Milagres

"A morte para mim é apenas um gracejo! Eu Sou a morte da Morte!", Babaji

A velhice é uma doença crônica, que resulta na morte do corpo físico. Na Referência [1] lemos as passagens que apresento abaixo. A maioria das pessoas envolvidas com a busca espiritual e a religião crê na imortalidade da alma. Em outras palavras, você como extensão de alma ou como personalidade encarnada é um ser eterno. Seu corpo pode morrer, mas você continua reencarnando uma vez atrás da outra, até que você atinja a libertação ou a ascenção.

Muitas pessoas não percebem, no entanto, que o corpo físico também é imortal. Não é imortal para a maioria das pessoas porque a humanidade tem uma crença coletiva na realidade da morte. A morte é uma crença, assim como a vida eterna também é uma crença. A humanidade como um todo, na maior parte da sua existência, foi e é identificada apenas com o material; portanto, com respeito a essa questão, sempre deu ouvidos à voz do ego negativo, e não à voz da alma.

O ego negativo lhe diz que você tem de envelhecer e morrer. O espírito lhe diz que você é eterno e imortal. O espírito diz que o corpo físico é o templo da alma, e que ele envelhece porque você, com sua mente (aquela mente que mente - do verbo mentir), o programa para que isso aconteça. É preciso lembrar que a mente subconsciente governa o corpo físico. Isso se prova claramente com o uso da hipnose. A mente subconsciente, quando recebe sugestões sob hipnose, pode fazer o corpo físico realizar feitos miraculosos. Porém, por não ter raciocínio consciente, ela contenta-se da mesma forma criando saúde perfeita ou doença e envelhecimento, dependendo de como você a programa. Esta programação pode vir de você mesmo ou de informações com que você permite que outras pessoas o(a) programem.

O que estou sugerindo é que é possível você programar o seu corpo para a juventude, e não para a velhice. É também possível programar o seu corpo para ele permanecer eternamente o mesmo. Muitos grandes mestres fizeram isso. Babaji permanece o mesmo ao longo de seus 1.800 anos de idade. Saint Germain viveu 350 anos. O Senhor Maitreya ressucitou o corpo de Jesus e viveu outros 31 anos. Outros mestres podem materializar ou desmaterializar seus corpos segundo sua vontade.

Conta-se que Thot (Buda), no Egito, viveu durante dois mil anos. Jesus, em sua última encarnação (não aquela da Galiléia), quando ascendeu, viveu 300 anos. Não foi Jesus quem disse que "Tudo o que eu posso fazer, vocês também podem fazer, e ainda mais"? Em Um Curso em Milagres, livro escrito por Jesus, lê-se: "A doença é uma defesa contra a verdade". A verdade é que você é o Cristo, ou Eu Eterno. Deus não adoece, portanto você também não precisa adoecer, pois você é Deus.

Então, o que provoca a doença? O ego negativo. Sai Baba diz que "Deus é igual a homem menos ego". O ego não existe na realidade de Deus, e idealmente também não deveria existir na sua realidade. Quando você se livra do ego negativo, percebe que você é perfeito, pois foi criado à imagem de Deus.

A chave da psicologia espiritualista é alcançar uma sintonia adequada em todos os níveis. Você sabe que o espírito e a alma são eternos. A lição seguinte consiste em escolher somente pensamentos eternos, sentimentos eternos e um corpo físico eterno. A lei hermética afirma: "Assim dentro como fora; no alto como embaixo". Se o espírito é eterno, então, por definição, você pode tornar eterno também o "fora", ou o corpo físico. Como a sua verdadeira identidade é o Cristo, por definição você deve ter apenas pensamentos crísticos, emoções crísticas e um corpo crístico; o corpo físico crístico é um corpo físico imortal.

O processo começa no nível do pensamento. Os seus pensamentos é que criam a sua realidade, e isso engloba o corpo físico. Qualquer pensamento negativo vai se manifestar no corpo físico. O mesmo vale para os pensamentos positivos. A humanidade vive sob uma hipnose negativa massificada ao crer que tem que envelhecer e morrer. Todos crêem nisso; porisso, todos envelhecem e morrem.

Você nunca notou que as pessoas muitas vezes morrem no tempo que de antemão marcaram em seus relógios mentais? Elas acham, por exemplo, que ter 65 anos é ser velho, e dizem para si mesmas: "Quero chegar ao aniversário dos 16 anos da minha neta". Assim, acertam a mente para morrer numa determinada idade e, com certeza, é exatamente isso o que acontece.

A chave da imortalidade física no nível mental é livrar-se desse ímpeto (pulsão) de morte e substituí-lo pelo ímpeto de vida. A verdade é que o seu corpo físico já é imortal. Você simplesmente acha que não é; ele então obedece ao comando desse pensamento mortalista. O único pensamento que você deve admitir na mente a respeito do corpo físico é a idéia de uma saúde perfeita e radiante, de que você está cada dia mais jovem e pode viver eternamente; basta decidir fazê-lo.

A alma é eterna; portanto, o corpo físico também deve ser considerado eterno, para manter o alinhamento apropriado no nosso sistema de quatro corpos. Esse processo começa com a aceitação dessa filosofia no plano da mente consciente. Depois a idéia precisa ser programada na mente subconsciente. Esse último ponte é muito importante. Algumas pessoas crêem conscientemente na imortalidade, mas suas mentes subconscientes não estão convencidas. Mas isso só funciona se todas as três mentes crerem nessa verdade - pois a mente superconsciente, ou alma, já acredita.

Para alcançar a imortalidade física, é preciso ter um controle absoluto sobre a mente subconsciente. É preciso também manter vigilância sobre os pensamentos que são admitidos na mente consciente, tanto os oriundos do próprio eu quanto os de outras pessoas. É bem fácil cair na hipnose coletiva negativa que cerca a questão, pois a crença na morte é realmente muito forte.

Já se provou que a glândula pituitária produz o hormônio da morte, bem como o hormônio da vida. A pituitária produz o hormônio da morte na maioria das pessoas, pois elas a programam inconscientemente para fazê-lo, por meio de emoções e pensamentos mórbidos. Ao livrar-se de todos esses pensamentos e emoções mórbidos, e substituí-los apenas por pensamentos e emoções vitais, você programa a pituitária para produzir somente o hormônio da vida.

O uso de afirmações positivas é essencial aqui. Diga constantemente a si mesmo que você é espírito eterno, e que seus pensamentos, emoções e corpo físico refletem essa natureza eterna e imortal. Para alcançar a imortalidade física é preciso ter domínio sobre a mente subconsciente e sobre os três corpos inferiores (físico, emocional e mental), além do domínio também sobre o ego negativo. A principal crença (errada) do ego negativo é a separação em relação a Deus. Se você acreditar que é uma coisa só com Deus, que é literalmente filho ou filha de Deus, o próximo passo lógico é, claro, acreditar que você é imortal em todos os níveis.

Você tem domínio absoluto sobre todos os níveis do seu ser a serviço de Deus, quando você crê na imortalidade física. A imortalidade física e o caminho espiritual não são para pessoas hesitantes. O primeiro passo nessa direção é a purificação de todas as energias negativas de que porventura estejam impregnados os seus quatro corpos.

No plano emocional, você precisa se livrar de todos os sentimentos negativos. Lembre, novamente, que seus pensamentos (incluindo as emoções) criam a realidade. Se você pensa apenas com a mente crística, e não com a mente do ego negativo, então você vive com alegria, felicidade, amor incondicional, equilíbrio mental e paz interior em todos os momentos. O mundo é uma tela de projeção, e você está vendo o seu próprio filme projetado nessa tela. O filme é formado pelas suas percepções e interpretações da vida.

Existe uma forma de pensar que lhe trará essa alegria, paz e amor em todos os momentos: a ciência da cura pela atitude. Emoções negativas debilitam o corpo físico; emoções positivas energizam o corpo físico. Vivendo num estado de amor incondicional, você ativa a glândula do timo, que é a sede do sistema imunológico. A imortalidade física é outro subproduto do caminho espiritual.

Purificação no plano físico significa adotar uma dieta saudável, reduzir o consumo de carne, eliminar todas as drogas, álcool e estimulantes artificiais, fazer algum tipo de exercício físico todo dia, respirar fundo e tomar o máximo possível de sol e de ar puro. Existem toxinas físicas, emocionais, mentais e energéticas no corpo etérico. Todos os quatro corpos precisam ser purgados dessas toxinas.

Em essência, para atingir a imortalidade física a meta é ter somente pensamentos divinos, emoções divinas, um corpo de energia divino e um corpo físico divino. Deus é perfeito e portanto você também o é. O microcosmo é como o macrocosmo. Quando todos os quatro corpos etéricos se tornam puros e alcançam o alinhamento com a alma e o espírito, a saúde será perfeita e radiante.

Quanto mais a pessoa avança pelos sete níveis de iniciação espiritual, maior se torna a quantidade de Luz e energia que flui pelo sistema de quatro corpos. Na altura da terceira iniciação, que se denomina fusão da alma, ocorre grande aumento de energia e saúde física. Na quinta e na sexta iniciações, que compõem o processo de ascenção, ocorre uma completa fusão com a mônada (o espírito ou a Presença do Eu Sou), e isso garante a imortalidade física.

Na ascenção, a mônada desce e transforma todos os quatro corpos em Luz. O corpo físico não passa de um espírito adensado e o espírito não passa de matéria refinada. Você está aqui na Terra para espiritualizar a matéria, e começa a fazê-lo espiritualizando o seu corpo físico, elevando-o novamente à Luz.

Cultive constantemente a idéia de que você é Deus. Desta forma, você não pode adoecer, nem envelhecer, nem morrer fisicamente. Cultive o pensamento e o sentimento de que você tem saúde perfeita, de que está ficando mais jovem a cada dia que passa e de que viverá eternamente. Quando um pensamento, emoção ou energia negativa tentar lhe dizer alguma coisa em contrário, livre-se dele rapidamente e imediatamente faça uma afirmação ou visualização positiva, vendo-se como o ser espiritual eterno que você é na verdade.

Invoque a poderosa Presença do Eu Sou para se livrar dessa crença egoísta e negativa, queimando-a completamente na chama violeta. Invoque constantemente sua alma, pedindo a ela que se funda com você na Terra. Você está aqui para criar o Céu na terra. Você está aqui para ser Deus na Terra, em todos os planos da existência. Isto está ao seu alcance. Jesus, porém, disse: "Faça-se-lhe conforme a sua fé".

Seu corpo físico, emocional e mental são servos seus, e não senhores. Dê-lhes ordens em nome do Cristo (que é quem você realmente é), e eles lhe obedecerão com certeza. Ordene à glândula pituitária que pare de produzir o hormônio da morte e passe a produzir somente o hormônio da vida (se você desistir da idéia de que irá morrer um dia, obviamente...); eela fará conforme a sua ordem.

Diz a Bíblia: "Vós sois deuses e não o sabeis" (e quais são as características e poderes de um deus?...). A filosofia da imortalidade física agora vem recebendo a devida atenção. É tempo de fundar a espiritualidade na Terra e no corpo físico. Por muito tempo as pessoas deixaram seus corpos para tocar o espírito, em vez de tocar o espírito trazendo-o de volta e fundando-o na terra.

Todo o universo responde a qualquer ordem sua, pois você é Deus! Deus não determina quando você deve morrer; é você mesmo quem o faz (você só morre quando quer morrer...). A chave da imortalidade física é viver como espírito em cada pensamento, palavra ou ação. Em essência, tornar-se Deus; depois a doença, o envelhecimento e a morte desaparecem. Como Deus não fica doente, nem envelhece e nem morre, você também não o fará.

Anote numa folha de papel todos os seus pensamentos e sentimentos sobre a morte e a imortalidade física. Reescreva, em termos de afirmações positivas, todos os pensamentos que não forem divinos, corrigindo as crenças equivocadas que você esteja acalentando. Depois fique atento a qualquer outras crenças equivocadas que surjam, anotando-as. Corrija-as no papel, substituindo-as por novas afirmações positivas até que você tenha limpado as mentes consciente e subconsciente.

Também esteja pronto para purificar quaisquer crenças de vidas passadas sobre a morte, crenças essas que estejam armazenadas na mente subconsciente. Elimine todo o medo da morte. Na verdade, nada há a temer, pois a morte não existe, a não ser na sua própria mente.

Perdoar a si mesmo e a todos os outros é o pré-requisito para a imortalidade física.

Em estágios mais avançados, você começará a enxergar-se a si mesmo e aos outros como Luz, pois, na verdade, é isso o que você realmente é. Tudo depende de onde você concentra a sua atenção. Será que você concentra a sua mente na morte, na doença, na negatividade e no envelhecimento, ou em saúde perfeita, positividade, vida eterna e juventude?

O problema da maioria das pessoas no mundo é que elas vivem no piloto automático, e não controlam o foco de sua atenção. A atenção de cada um(a), idealmente, deveria em todos os momentos se concentrar no espírito, no Cristo, em Deus. Cada pessoa que você encontra na rua deve ser vista como Deus, senão você jamais alcançará a teo-realização.

O cultivo da consciência da imortalidade física gera um subproduto interessante: o DNA do seu corpo físico começa a se modificar, passando a ter 12 cadeias em vez de somente duas; o estado de iluminação implica 12 cadeias de DNA no corpo físico. Afirme a si mesmo que essa transformação está ocorrendo agora mesmo, e ore para que isso aconteça.

Cultive o pensamento e a imagem mental de que você "renasceu" neste momento e que, agora, seu DNA é formado por 12 cadeias. Pois Jesus não disse que "Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus"? Imortalidade física é a consciência de nascer de novo, em todos os planos do ser, para sua verdadeira natureza crística eterna. Perceba neste instante sagrado a verdade dessa afirmação, e deste dia em diante não admita na consciência qualquer pensamento ou sentimento contrário. Se algo começar a interferir, diga: "Afasta-te de mim, Satanás!", e substitua esse pensamento por uma afirmação crística. É isso o que Sai Baba chama de "auto-indagação". Este é o processo de discriminar entre o que é verdade e o que é ilusão, entre o que é permanente e o que é impermanente, entre o que é ego negativo e o que é Deus.

Sai Baba diz que 75% do caminho espiritual não é nada mais que essa prática. É a prática fundamental no esforço rumo à imortalidade física e à ascenção, que, na verdade, são uma e a mesma coisa. Uma vez atingida a imortalidade física (ou seja, o momento em que você decide fazê-lo), há duas alternativas a escolher: você não precisa permanecer na Terra eternamente; pode ficar aqui por quanto tempo quiser, em vez de deixar que seu corpo físico tome a decisão em seu lugar.

A imortalidade física, então, exige que você continue a ser o detentor de seu poder pessoal e do autodomínio em todos os momentos. É possível entregar seu poder ao corpo físico, aos desejos, emoções, mente, sentidos ou a outras pessoas. Mas para alcançar a imortalidade física, não se pode entregar esse poder a ninguém. Você é Deus. Não é preciso ter medo desse poder, pois você só o utiliza a serviço de Deus e de seus irmãos e irmãs, só a serviço do amor.

Outra chave da imortalidade física é o controle da sexualidade. Você precisa aprender a alcançar o domínio absoluto dessa energia, para decidir quando deve se identificar com ela e quando sublimá-la. O uso abusivo da sexualidade esgota o corpo físico e tira anos da sua vida. A sexualidade deve ser usada apenas a serviço do amor e da intimidade, e moderadamente. A kundalini jamais se elevará se a sua energia estiver constantemente se esvaindo pelo segundo chakra.

Quando você eleva a kundalini, ela pode ser usada para curar os órgãos e glândulas de todo o corpo físico. Essencial à imortalidade física é um profundo desejo de imortalidade e de teo-realização. Se você se permite deixar-se dominar pelos desejos do eu inferior, isso o enfraquece física, emocional, mental e espiritualmente.

Entenda que a imortalidade física é um processo, como o é o caminho espiritual. Este é o processo de migrar da polarização e identificação, com o eu inferior, à polarização e identificação com o Eu superior. Nos estágios iniciais, esta é uma guerra espiritual aberta. Nos estágios finais, torna-se muito mais fácil, pois todos os seus hábitos já foram reprogramados.

Outra sugestão para o plano físico é o uso da água (vide minhas inúmeras postagens sobre água, neste blog), tanto interna quanto externamente. Banhos de imersão e chuveiro podem ser vistos como batismos e purificações diárias de todo o sistema de quatro corpos. A ingestão de grande quantidade de água purifica os rins, o fígado e todo o sistema. Doenças não se desenvolvem num corpo purificado.

Percebe-se claramente que a imortalidade física e a ascenção requerem um comprometimento total. Nada menos que isso o levará à meta. Como disse Yogananda, "Se você deseja Deus [imortalidade física], é preciso desejá-lo tanto quanto um homem que se afoga deseja o ar".

A imortalidade física é a teo-realização. Algumas pessoas crêem que é possível alcançá-la apenas com o poder da mente. Eu, pessoalmente, não creio nisso. Somente cultivar pensamentos positivos, sem acreditar em Deus, certamente irá favorecer sua saúde; porém, não creio que seja o suficiente para alcançar a imortalidade física.

Imortalidade física é a integração de todos os níveis de um ser. Você não pode negligenciar nenhum dos níveis. Não adianta só trabalhar nos planos mental e espiritual, adotando ao mesmo tempo uma péssima dieta e não fazendo exercício físico nenhum, a menos que você já tenha vindo à Terra como um mestre teo-realizado. Para 99,9% das outras pessoas, todos os níveis têm de ser dominados e purificados. Equilíbrio e moderação em todas as coisas é o ideal.

Não é a doença e a velhice que matam a maior parte das pessoas; é a crença na doença e na velhice que mata a maior parte das pessoas. Mesmo os especialistas em câncer concordam que uma das chaves para curar o câncer é a vontade de viver. Se você não a tem, todo tratamento é inútil.

Diariamente, à noite na cama, antes de dormir, e na manhã seguinte, ao despertar, incuta em si mesmo auto-sugestões afirmando a imortalidade física. Sua mente subconsciente é mais receptiva nesses períodos. Outras práticas que o ajudarão a alcançar a imortalidade física são meditar, orar, salmodiar o nome de Deus, cantar músicas piedosas, jejuar, plantar o próprio alimento, comer alimentos orgânicos, ler livros espiritualistas e edificantes, manter um ambiente limpo e organizado, não falar sobre a idade e não ir a funerais.

A idéia é manter a consciência num estado espiritual elevado em todos os momentos. Se a mente estiver constantemente sintonizada em Deus, como podem entrar a doença, a velhice e a morte? Não podem! Se você ora, medita e salmodia constantemente o nome de Deus, só pode existir perfeição. Viver desse modo fica fácil depois de algum tempo; torna-se um hábito, uma maneira de levar a vida.

Rui Fragassi

4 comentários:

Anônimo disse...



Pode NÃO DAR DE ACREDITAR …

… mas isso aí NESSE B L O G é O SEGREDO DA IMORTALIDADE FÍSICA !



http://aimortalidadefsica.blogspot.com/

Anônimo disse...



Pode NÃO DAR DE ACREDITAR …

… mas isso aí NESSE B L O G é O SEGREDO DA IMORTALIDADE FÍSICA !


http://aimortalidadefsica.blogspot.com/

Williams Dominique Cherwood disse...

Artigo maravilhoso, meus parabéns pelo trabalho!!

Williams Dominique Cherwood disse...

Faz um post sobre os 7 níveis de iniciação espiritual? Alguns sites falam das características deles mas é muito variado e eles usam muitos termos técnicos, nao dá pra entender direito.