imagem: Jia Lu, Illuminated

"EM CADA CORAÇÃO HÁ UMA JANELA PARA OUTROS CORAÇÕES.ELES NÃO ESTÃO SEPARADOS,COMO DOIS CORPOS;MAS,ASSIM COMO DUAS LÂMPADAS QUE NÃO ESTÃO JUNTAS,SUA LUZ SE UNE NUM SÓ FEIXE."

(Jalaluddin Rumi)

A MULHER DESPERTADA PARA SUA DEUSA INTERIOR,CAMINHA SERENAMENTE ENTRE A DOR E AS VERDADES DA ALMA,CONSCIENTE DA META ESTABELECIDA E DA PLENITUDE A SER ALCANÇADA.

BLOG COM MEUS POEMAS:

http://desombrasedeluzanna-paim.blogspot.com/



domingo, 21 de dezembro de 2008

SOLSTÍCIO



Domingo, 21 de Dezembro de 2008

Estamos num momento de plenitude, o sol alcança seu ponto máximo e teremos aqui no hemisfério sul, o dia mais longo do ano e a noite mais curta. Enquanto isso no hemisfério norte teremos o solstício de inverno, com o dia mais curto e a noite mais longa. Mas lá como aqui estaremos em breve festejando o Natal, que é uma festa do solstício do inverno que comemora o retorno da luz. Coisas de uma sociedade globalizada que perdeu a sintonia com os ciclos naturais e vive numa sintonia falsa, antenada nas demandas consumistas de um sistema prestes a falir.

É interessante que o nosso solstício de verão coincida com o domingo, dia do Sol, dia de Oxalá. É um momento interessante para refletirmos como vivemos numa sociedade manipulada por interesses que nada tem a ver com as necessidades humanas como parte de um sistema natural e cósmico muito mais amplo. É um dia para dizemos magicamente NÃO a esta falsidade que aí está e que ainda insiste em permanecer.

Nós que lidamos com a magia sabemos que a mente cria a realidade. A mente cria a realidade.

O que há de comum entre o efeito placebo, o efeito maharishi, o conceito de ponto de aglutinação, o primeiro princípio hermético, a idéia da lei de atração e as recentes descobertas da física tal como apresentadas pelo físico Amit Goswani?

O que há de comum é a idéia de que a mente cria a realidade.

Eles sabem disso e querem manipular a nossa mente para manter a realidade do consenso social. Nós sabemos disso e queremos retomar o controle de nossa mente e dizer não a programação da agenda que eles querem nos impor.

Podemos dizer não ao sistema que eles criaram de formas muito simples e efetivas que os xamãs da linhagem de Don Juan Matus chamariam de não-fazer. Não fazer é um ATO consciente e deliberado para romper com nossos hábitos e rotinas, descubra algo que é uma rotina em sua vida e elimine-a. Simples assim. Pode ser ver TV, pode ser tanta coisa, construir um minhocário, enterrar o lixo orgânico no quintal (se der), romper com um padrão de consumo do tipo beber leite (aliás você já se perguntou porque somos o único mamífero do planeta que bebemos leite mesmo depois de desmamarmos e leite de um tipo diferente e para o qual não possuímos enzima para metabolizar?), começar a meditar...

Essa é uma bela maneira de celebrar o solstício de verão, fazendo com que a luz de nossa própria verdade brilhe mais e mais a despeito das falsas luzes artificiais que insistem em piscar.

http://pistasdocaminho.blogspot.com/2008/12/solstcio-de-vero.html

Nenhum comentário: