imagem: Jia Lu, Illuminated

"EM CADA CORAÇÃO HÁ UMA JANELA PARA OUTROS CORAÇÕES.ELES NÃO ESTÃO SEPARADOS,COMO DOIS CORPOS;MAS,ASSIM COMO DUAS LÂMPADAS QUE NÃO ESTÃO JUNTAS,SUA LUZ SE UNE NUM SÓ FEIXE."

(Jalaluddin Rumi)

A MULHER DESPERTADA PARA SUA DEUSA INTERIOR,CAMINHA SERENAMENTE ENTRE A DOR E AS VERDADES DA ALMA,CONSCIENTE DA META ESTABELECIDA E DA PLENITUDE A SER ALCANÇADA.

BLOG COM MEUS POEMAS:

http://desombrasedeluzanna-paim.blogspot.com/



domingo, 28 de dezembro de 2008

LUA VIOLETA



Já está bastante difundido e conhecido chamar de LUA AZUL, a segunda Lua Cheia que ocorre dentro do mesmo mês, e é considerado um acontecimento de muita força magnética e poder espiritual.

No entanto, muitos poucos ouviram falar na LUA VIOLETA, expressão criada por Mirella Faur (vide “Anuário da Grande Mãe”) significando a segunda LUA NEGRA no mesmo mês, o que lhe garante qualidades purificadoras e renovadoras que podem ser alcançadas por meio do silêncio, introspecção e reflexão.

A LUA NEGRA corresponde à fase lunar que antecede de três dias a Lua Nova e é conhecida como uma oportunidade mágica para realizar rituais de transmutação, desintegração das amarras fluídicas, cura psíquica e promover homenagens para as deusas “Escuras” (regentes da noite e da magia).

Precisaremos, no entanto, aproveitar a sabedoria que a LUA VIOLETA vai despertar, permitindo descartar o que é obsoleto ou mesmo nocivo para nosso bem-estar, abrindo mão daquilo que já cumpriu com sua finalidade ou está ultrapassado.

A maior finalidade da celebração da LUA VIOLETA é possibilitar uma silenciosa e profunda contemplação não apenas na realidade material, mas do verdadeiro propósito da alma e dos seus desafios, além da missão que ela veio realizar nesta encarnação.

Somente quando o espírito alcança e aceita cumprir o seu dharma (missão) sem se queixar do seu karma (destino) que então a trajetória da vida torna-se pacífica e amena.

Invocando a proteção do seu Anjo da Guarda e a permissão das Senhoras do Destino será possível vislumbrar, na noite da LUA VIOLETA, aqueles presságios ou sinais que, por serem pessoais e genuínos, poderão guiar a vida de cada um.

Texto de Mirella Faur.

Nenhum comentário: