imagem: Jia Lu, Illuminated

"EM CADA CORAÇÃO HÁ UMA JANELA PARA OUTROS CORAÇÕES.ELES NÃO ESTÃO SEPARADOS,COMO DOIS CORPOS;MAS,ASSIM COMO DUAS LÂMPADAS QUE NÃO ESTÃO JUNTAS,SUA LUZ SE UNE NUM SÓ FEIXE."

(Jalaluddin Rumi)

A MULHER DESPERTADA PARA SUA DEUSA INTERIOR,CAMINHA SERENAMENTE ENTRE A DOR E AS VERDADES DA ALMA,CONSCIENTE DA META ESTABELECIDA E DA PLENITUDE A SER ALCANÇADA.

BLOG COM MEUS POEMAS:

http://desombrasedeluzanna-paim.blogspot.com/



quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

SOB O MANTO DA DEUSA

.


Sempre que me perguntam a diferença entre bruxa e sacerdotisa, dou a mesma resposta:

A bruxa é aquela que conhece a Antiga Magia e usa seus conhecimentos em benefício próprio.

A sacerdotisa é aquela que conhece a Antiga Magia e usa seus conhecimentos em benefício do Todo.

Todos temos os dois lados e todos, absolutamente todos, exercemos os dois lados.

Mas os dias andam mais estranhos do que de costume.

Mais egoístas do que de costume.

Mais difíceis de viver do que de costume.

Todos temos contas a pagar, filhos para criar, trabalhos para realizar... e quase nunca é fácil dar conta de tanto.

Quando nos sentimos em dificuldade, corremos para nossos altares e dobramos nossos joelhos em súplicas. Do mesmo modo que enchemos nossos calderões com muitas ervas, essências, especiarias... tudo para que nossos conhecimentos mágicos possam contribuir para uma situação na qual estamos vivendo, ou desejando viver.

Somos seres humanos, repletos de necessidades.

Necessidades.

A DEUSA é a Grande Mãe de todos nós.

Independente da face - DONZELA, MÃE, ANCIÃ -, ELA é sempre a nossa Protetora, a nossa Mãe.

E, como Grande Mãe, se preocupa e zela por todos os Seus filhos.

Sacerdotisas e sacerdotes são os trabalhadores da DEUSA.

Pessoas que decidiram entregar suas vidas a um objetivo maior.

Mas o mundo e suas cobranças nos fazem esquecer disso.

Nos fazem esquecer de que precisamos nos doar em benefício do Todo - e trabalhar voluntariamente em benefício do Todo.

Muitos irmãos esquecem dos propósitos sacerdotais e seguem lutando a batalha da vida com força, honra, garra e empenho. Com grande bravura.

Mas esqueceram dos propósitos sacerdotais.

Outros irmãos buscam no sacerdócio algum tipo de status, algum tipo de poder que os elevaria socialmente ou os manteria em suas altas rodas.

Também esqueceram dos propósitos sacerdotais.

Sacerdócio é serviço.

Servimos a quem, então, exceto nós mesmos?

Todas as pessoas do mundo - sacerdotes ou não - podem contribuir com o Todo.

Todos podem reservar algum tempo de suas vidas para a realização de uma atividade voluntária.

Todos.

Mas o que esperar de sacerdotes?

Ou melhor...

Como explicar à DEUSA o que estamos fazendo em prol de Seus filhos? Em prol da evolução dos seres? Em prol da continuidade da vida?

Como explicar à DEUSA que, sim, somos Seus sacerdotes, mas que estamos concentrados demais em nossos mundos para ceder algum tempo em benefício de todos aqueles que estão sob Seu sagrado manto?

http://brigitawen.blogspot.com/2009/02/sob-o-manto-da-deusa.html

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu não fui criada em ordens secretas não fui ensinada por mestras contudo algo sempre me levou ao caminho que queria seguir .Muitos dos meus amigos espiritualistas dizem que estou sempre um passo a frente deles,minha resposta é simples eu acredito em minha sabedoria e no conhecimento que acumulei para ser sacerdotisa, tive que aprender rapido não fui treinada em grandes escolas de magia(hipocritas que cobram dinheiro...) fui treinada pela minha intuição e alguns poucos e baratos livros que chegaram a minha mão.Eu não sou extamente uma feiticeira procuro ajudar a todos,a Alta Sacerdotisa é a mãe de seu povo e se me perguntares quem é meu povo direi todos aqueles que lutam pela causa da Deusa ,a mestra e da sacerdotisa por inteira.Não utilizo magia por conveniencia nem pra curar uma doença minha. Quando encontro outras mulheres e começo a falar me torno outra pessoa ...Uma coisa antiga e profunda se desperta e sinto que detenho em mim o saber de todos os misterios sinto uma profundade e vou falando o que veem a cabeça ...naquele momento não sou eu é a Deusa quem esta no meu corpo tanto que depois nem que disse so algumas coisas vagas .Naquele momento eu sou Sabina Alva ,Sou Ísis ,Metis ou outra deusa que o valha, nesse momento sinto uma infinita compreenção de mim mesma ,não preciso de livros pra me definir nem preciso que me digam o que é a deusa pos nesse momento no meu transe eu sou a deusa eu a sinto e compreendo com sua sabedoria por isso eu me sinto a Alta Sacerdotisa .



Gaia

Anna Geralda Vervloet Paim disse...

A Sabedoria não se aprende em cursos,como está tão na moda atualmente;tem cursos e diplomas de ciência pagã por toda a parte,mas a verdadeira sacerdotisa já nasce feita;ela se redescobre naquele momento mágico,em que lhe é retirado o véu que lhe encobre seus sentidos espirituais,e sente que está de volta aos braços da Grande Mãe.É isto que vejo em ti amiga,uma sacerdotisa nata, de coração e de alma.Continue buscando,pois somos eternos aprendizes,e continue repassando para nós as belas imagens de tua sabedoria.
abraços