imagem: Jia Lu, Illuminated

"EM CADA CORAÇÃO HÁ UMA JANELA PARA OUTROS CORAÇÕES.ELES NÃO ESTÃO SEPARADOS,COMO DOIS CORPOS;MAS,ASSIM COMO DUAS LÂMPADAS QUE NÃO ESTÃO JUNTAS,SUA LUZ SE UNE NUM SÓ FEIXE."

(Jalaluddin Rumi)

A MULHER DESPERTADA PARA SUA DEUSA INTERIOR,CAMINHA SERENAMENTE ENTRE A DOR E AS VERDADES DA ALMA,CONSCIENTE DA META ESTABELECIDA E DA PLENITUDE A SER ALCANÇADA.

BLOG COM MEUS POEMAS:

http://desombrasedeluzanna-paim.blogspot.com/



sábado, 8 de novembro de 2008

MULHERES PENSAM COM A CABEÇA

Ontem um amigo estava conversando comigo a respeito de uma 3ª pessoa e fez um comentário infeliz de que "a mulher pensa com a bunda".
A noite desse mesmo dia foi ao ar na Rede Globo de televisão,o programa Globo Reporter,e o tema em pauta foi sobre a vida sexual do brasileiro.
Mostraram uma pesquisa feita em todas as regiões do Brasil,e o resultado foi o seguinte:
-Todas as entrevistadas,de várias classes sociais,colocaram o sono,alimentação,exercicios fisicos,realização pessoal e familia,antes do item sexo.
-Todos os entrevistados,com excessão da região do Mato Grosso,colocaram o sexo em 1º lugar,chegando a afirmar que numa escolha tendo como opção exercicios fisicos ou sexo,responderam sem hesitar que preferiam ficar sedentários.
Já as mulheres pensaram um pouco e depois responderam pela preferência de um corpo saudavel.
Até a minha geração,a mulher era "programada" para ter como objetivo de vida a formação de uma familia.
Vejo agora que na geração de minhas filhas,o pensamento das mulheres evoluiu,não constituindo mais "familia" seu principal objetivo,e o sexo sendo considerado o elemento que fecha o circulo de uma boa qualidade de vida.
Não faço apologia da castidade.Sexo é bom.MUITO BOM.É sagrado.
Feito com a cabeça e com o coração,de uma forma responsavel.
Faz parte de uma vida saudavel.
Sim,as mulheres evoluiram.
Sim,elas pensam com a cabeça.
E os homens?
Ah! meu amigo,
os homens continuam pensando com a bunda...
08/11/2008

Nenhum comentário: