"Existe um Plano Universal e nós fazemos parte desse Plano. .
O Universo toma lentamente consciência de si próprio e nós tomamos lentamente consciência de que somos o Universo.
Nós somos a totalidade dos seres vivos, em todos os planos da existência, em toda parte, e a todo momento. A Ilusão consiste em pensar, falar e agir como se fôssemos independentes do resto do Universo. Nós não somos independentes.
Somos uma parte, uma parte holográfica, um microcosmo que reflete e engloba o macrocosmo. Não só somos interconectados como, simultaneamente, formamos o Universo inteiro. Quando pensamos alguma coisa, o Universo pensa junto conosco. Quando dizemos alguma coisa, o Universo diz junto conosco. Quando fazemos alguma coisa, sabemos ser o Universo que a faz. Não através de nós, mas Ele mesmo diretamente.
As implicações disso são simplesmente fenomenais: Gaia é o nome dado à Mãe-Terra e traduz a mesma Realidade. Nós somos Gaia como tudo o é: a pedra, a folha, a mosca, o pássaro, a criança. Somos tudo isso ao mesmo tempo, simultaneamente. E Gaia é uma célula de Galáctica, nossa Mãe Cósmica, essa massa turbilhonante de estrelas que se volta sobre si mesma como um verdadeiro ser vivo. . .
E Galáctica é também uma célula do Universo infinito: Universália... E o Plano, evoluindo através de inúmeros éons de tempo, traz pacientemente a consciência da Unidade de tudo o que existe para o que EXISTE."
Jean Houdon
Nenhum comentário:
Postar um comentário