.
Prosperidade e Beleza são muito mais do que circunstâncias materiais. A Prosperidade é uma energia, um estado de ser, onde tudo de bom, em várias áreas, flui para nós e através de nós. O mesmo se dá com a Beleza. Ela é muito mais do que uma perfeição ou padrão estético; ela é harmonia, luz e felicidade.
A prosperidade e a beleza materiais são apenas um reflexo destas enrergias que vêm da alma. Assim como o amor, que é muito mais do que apenas um relacionamento entre pares. Porém, infelizmente, nem sempre estamos conectados com nossa alma a ponto de sentirmos estas energias e deixarmo-nas fluirem.
Por tudo isto, Lakshmi não é uma Deusa apenas da matéria e do amor conjugal, como pode parecer à primeira vista. Como Vênus/Afrodite, ela engloba Amor, Beleza e Prosperidade em toda a sua Glória, isto é, abrangendo o Todo.
Lakshmi é a Deusa indiana que nasceu de um mar de leite numa flor de lótus. De acordo com os mitos, Lakshmi sempre existiu, mesmo antes da criação.
Ela é representada sempre muito bela, com quatro braços e sentada ou em pé na flor de lótus. Esta, símbolo da espiritualidade elevada, tem uma forte ligação com a Deusa.
O lótus embora nasça da lama, floresce acima das águas, sem contato nenhum com o barro. Isto representa a prosperidade em seu sentido mais alto, a elevação espiritual, que permite que a prosperidade material seja usada com consciência e substância.
A associação de Lakshmi e do lótus é o símbolo da ligação da Terra e do mundo dos Deuses e do florescer da vida.
Esta Deusa bela e altiva representa a abundância, a fertilidade, o amor e a beleza.
Brahma (o criador do Universo), Vishnu (o preservador do Universo) e Shiva (o destruidor e sustentador do Universo) ficaram atraídos por Lakshmi, mas foi Vishnu o escolhido por ela. A Deusa acomapanha o marido em todas as suas encarnações, como Rama (Vishnu) e Sita (Lakshmi); Krishna (Vishnu) e Radha (Lakshmi).
Embora possuindo toda esta dedicação, lealdade e amor a Vishnu, Lakshmi também é tida como uma Deusa instável, no sentido de abandonar um governante para proteger outro. Aliás, um dos motivos pelo qual a Deusa escolheu Vishnu como marido foi o fato dele possuir diversas formas. Lakshmi é também conhecida como "A Inconstante" e "A Impaciente".
Agora pensemos um pouco: o que é constante na vida? Sábia Lakshmi!
Existem muitos mitos sobre Lakshmi, assim como sua associação a diversos Deuses. Gosto muito da passagem que conta a sua devoção a Shiva.
Toda noite Lakshmi oferecia mil flores a Shiva. Numa noite porém, percebeu que faltavam duas. Não havia mais tempo de ir com sua criada colher mais flores, pois os lótus já haviam fechado suas pétalas. A Deusa achou que não seria bom ofertar menos, então se lembrou que seu marido , Vishnu, comparava seus seios à flor de lótus.
Lakshmi resolveu então ofertar seus próprios seios. Foi ao altar, junto
à imagem de Shiva, e cortou seu seio colocando-o junto às flores.
Shiva, comovido com a devoção de Lakshmi impediu que ela cortasse o outro seio. O seio cortado ele circulou com um fruto sagrado e jogo-o na Terra para que florecesse em seu templo.
Para homenageá-la você pode ascender velas vermelhas ou laranja, inscenso de lótus e oferecer flores a esta Deusa, fazendo uma prece a ela, ou entoando um mantra. Não se esqueça de pedir sempre a prosperidade espiritual como base para as suas conquistas, mas não simplesmente para conseguí-las, e sim, para ter equilíbrio e sabedoria ao adquiri-las.
Anna Leão. Todos os direitos reservados.
Encontrado em
http://www.annaleao.com.br/modules/smartsection/item.php?itemid=43
Nenhum comentário:
Postar um comentário