imagem: Jia Lu, Illuminated

"EM CADA CORAÇÃO HÁ UMA JANELA PARA OUTROS CORAÇÕES.ELES NÃO ESTÃO SEPARADOS,COMO DOIS CORPOS;MAS,ASSIM COMO DUAS LÂMPADAS QUE NÃO ESTÃO JUNTAS,SUA LUZ SE UNE NUM SÓ FEIXE."

(Jalaluddin Rumi)

A MULHER DESPERTADA PARA SUA DEUSA INTERIOR,CAMINHA SERENAMENTE ENTRE A DOR E AS VERDADES DA ALMA,CONSCIENTE DA META ESTABELECIDA E DA PLENITUDE A SER ALCANÇADA.

BLOG COM MEUS POEMAS:

http://desombrasedeluzanna-paim.blogspot.com/



quinta-feira, 30 de setembro de 2010

HERÓIS

.


Os heróis? Eles estão por aí, só que nossa sociedade (que presta mais atenção às notícias ruins do que às boas) não os nota.
Na Alemanha de Hitler havia uma voz solitária, alertando para os perigos do partido nazista: Fritz Gerlich, um jornalista que não hesitou em desmascarar essa corja, mesmo com a absurda popularidade do Partido Nazista junto ao povo.
Ele pagou com a própria vida por tentar abrir os olhos do seu país: foi preso em 09 de março de 1933 (menos de um mês depois do discurso acima) e mandado ao campo de concentração de Dachau, onde foi morto em 1934.
Ele não ficou famoso como Hitler e seus asseclas, mas entrou para a história e foi retratado com destaque na minissérie "Hitler - A Ascensão do Mal".

No Irã, onde a tirania já chegou ao ápice com a reeleição fraudulenta de Mahmoud Ahmadinejad, acompanhamos o caso da mulher iraniana condenada ao apedrejamento (Sakineh Mohammadi Ashtiani).
Evitando entrar no mérito da questão, o que quero ressaltar é a corajosa atuação do advogado da mulher, Mohammad Mostafaei, que vinha conseguindo até agora evitar a condenação e alertando dessa prática medieval aos órgãos internacionais de Direitos Humanos.
Ele comprou briga com o judiciário, com o núcleo religioso e com o Ditador/Presidente do seu país sendo tão-somente um simples advogado. E assim ele defendeu vários presos políticos do regime e pessoas condenadas ao apedrejamento.
Numa luta de David contra um Golias, Mostafaei conseguiu evitar a pena de apedrejamento (mas não a condenação à morte), e ganhou atenção Internacional para o caso.
Mas sua luta não resistiu às pressões internas: sabendo que seria preso, Mostafaei fugiu para a Turquia, e hoje vive sob proteção diplomática da União Européia (UE).
Segundo ele, em entrevista ao Brasil:

Eu deveria ajudar minha cliente no Irã. No entanto, fui forçado a vir. O governo sequestrou minha mulher e prendeu meu sogro e meu cunhado. E afirmou que eu deveria ir à prisão para que eles fossem libertados. Eu não pude aceitar esse pedido. A polícia secreta iraniana espancou a mim e à minha família, invadiu minha casa, fechou meu escritório e me forçou a sair do Irã. Eu tenho certeza de que eles vão libertar meu sogro e meu cunhado, como fizeram com minha mulher.
É esse governo que nosso presidente legitima como democrático.

Me pergunto: Quantos de nós teriam chegado a esse ponto por uma cliente? Aliás, não só por uma cliente, mas por uma CAUSA. Por isso, mesmo com a aparente "derrota" do Mostafaei, o considero como um Herói de verdade. Mas há gente que vai ainda mais longe, ao dar sua própria vida pela causa. Gente como Chico Mendes que, mesmo ameaçado de morte por fazendeiros poderosos, resolveu ficar no seu estado e lutar pela conscientização da importância da Floresta Amazônica, numa época em que isso era no máximo considerado um "papo de vagabundo" (aqui no Brasil, porque lá fora Chico já era reconhecido e premiado). Ele, assim como Obi-Wan, sabia que seria mais forte morto do que vivo.

E há também heróis invisíveis, como as centenas de anônimos que realizam trabalhos sociais nos recônditos mais esquecidos pela sociedade, de forma desinteressada. Doando seu tempo, dinheiro ou conhecimento em prol de algo melhor, de um mundo melhor. Porque acreditam que, quando os outros "crescem" como Ser Humano, você TAMBÉM cresce. O MUNDO INTEIRO cresce.


Mais em: http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2010/09/herois_de_carne.html

2 comentários:

PAIM TREINAMENTO FÍSICO ESPECIALIZADO disse...

Querida prima Anna!!! O que dizer de tudo o que faz com tanto sentimento! Mestria! Competência! Amor! Dedicação! Com Alma e Coração! O que dizer desta prima tão espcial e querida, tão sensível, intelegente, brilhannte! Que Deus continue a te abençoar e insipirar em cada tempo de tempo de tua vida! Em cada ciclo de ciclo! Em cada passo de passo! Em cada Sopro de Sopro! Que o briho da luz, das estrelas, das constelações, do Universo, esteja sempre contigo querida prima, mas que a luz da vida, o brilho mais, a luz de Deus continue a te inspirar e guiar sempre! Achei maravilhoso o teu Blog!Como tudo o que fazes com rara e tamanha sensibilidade! Beijo no coração! Xandi.

Andreia disse...

olaaaaa me passei seu msnnn bjsssss