imagem: Jia Lu, Illuminated

"EM CADA CORAÇÃO HÁ UMA JANELA PARA OUTROS CORAÇÕES.ELES NÃO ESTÃO SEPARADOS,COMO DOIS CORPOS;MAS,ASSIM COMO DUAS LÂMPADAS QUE NÃO ESTÃO JUNTAS,SUA LUZ SE UNE NUM SÓ FEIXE."

(Jalaluddin Rumi)

A MULHER DESPERTADA PARA SUA DEUSA INTERIOR,CAMINHA SERENAMENTE ENTRE A DOR E AS VERDADES DA ALMA,CONSCIENTE DA META ESTABELECIDA E DA PLENITUDE A SER ALCANÇADA.

BLOG COM MEUS POEMAS:

http://desombrasedeluzanna-paim.blogspot.com/



sábado, 11 de setembro de 2010

A CONEXÃO E COMPREENÇÃO DA SOMBRA INTERIOR

.


Quando se fala em sombra, logo se pensa em algo “sombrio" ou " assombroso", quiçá até assombrado. Quando na verdade se trata de nosso "eu" mais profundo, nossa psique (expressão criada pelo pai da psicanálise Karl Jung).

Como um espelho que reflete o que realmente somos em nossa essência e que muitas vezes, ignoramos ou se quer sabemos que existe. Acontece que nosso ego se nega a confrontar-se com nossa Sombra, delimitando as ações e pensamentos que se originam desta Sombra.

A Sombra interna é nosso espelho negro ou branco, o oposto ou a semelhança. É algo trancado nos calabouços de nossos medos incompreendidos, dos quais aprendemos o dogma da repugnância, dos quais nossos pais e os pais de nossos pais, desde nossas raízes mais ancestrais, aprenderam que devem ser negadas e trancafiadas em lugares onde nunca teremos acesso em nossa existência. É o que nos escapa entre os dedos quando tentamos agarrar a areia, são nossos pesadelos ou sonhos "proibidos", é o "doar-se esperando que nos doem em seguida"... Quanto maior a intensidade da Luz, maior se projeta sua Sombra.

A intenção neste artigo é de uma forma consciente despertar o sentido adormecido, ou seja, a nossa conexão com esta sombra, de modo a compreendê-la, estudá-la e de alguma forma, ajudá-la a estar em equilíbrio com nossa consciência.

A consciência que é a certeza que transcende o medo, a ignorância e a preponderância dos preconceitos impostos pela "anti-natureza" humana. Nossos filhos herdam de nós o que formará parte de seus caráteres comportamentais, nossas ações e palavras reverberarão por toda sua vida e os guiarão nos momentos mais solitários, portanto, já é tempo de despertarmos para o real equilíbrio que rege o Amor e a compreensão universal.

Nas palavras de Patrícia Fox - idealizadora do projeto Hera Mágica: "... caminho na Luz, mas sabendo que ao meu lado caminha uma Sombra que precisa ser respeitada e compreendida.” A busca pelo real equilíbrio desperta e se alinha com as leis universais e resgata a nossa real integridade e verdade.


http://www.templodeavalon.com/modules/articles/article.php?id=82

Um comentário:

Anônimo disse...

Texto maravilhoso...

Um bom domingo para si e para a sua sombra(risos)
=)**