imagem: Jia Lu, Illuminated

"EM CADA CORAÇÃO HÁ UMA JANELA PARA OUTROS CORAÇÕES.ELES NÃO ESTÃO SEPARADOS,COMO DOIS CORPOS;MAS,ASSIM COMO DUAS LÂMPADAS QUE NÃO ESTÃO JUNTAS,SUA LUZ SE UNE NUM SÓ FEIXE."

(Jalaluddin Rumi)

A MULHER DESPERTADA PARA SUA DEUSA INTERIOR,CAMINHA SERENAMENTE ENTRE A DOR E AS VERDADES DA ALMA,CONSCIENTE DA META ESTABELECIDA E DA PLENITUDE A SER ALCANÇADA.

BLOG COM MEUS POEMAS:

http://desombrasedeluzanna-paim.blogspot.com/



quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A VENDA DO MEDO

.


A sociedade humana vive vendendo aos seus membros (e nós acabamos comprando...) medo, problemas e preocupações. Podemos observar isso em todos os meios de comunicação, com notícias sobre o aquecimento global, pagamento de impostos, vestibular para faculdades, guerras, assassinatos, poluição, enchentes, terremotos, tsunamis, fim do mundo em 2.012, aumento de problemas de saúde (câncer, problemas cardíacos e circulatórios, etc), colapso econômico e financeiro mundial, desemprego em alta, queda de aviões, invernos nunca vistos, corrupção dos governantes, illuminati, extraterrestres maldosos invadindo a Terra, aposentadorias em perigo, água pública contaminada, céu envenenado por chemtrails, terra contaminada por agrotóxicos, pessoas morrendo, etc etc. Por que isso é feito pelos controladores do mundo? Porque, se comprarmos essas idéias como verdadeiras e inevitáveis, iremos abrir mão de nosso poder (de nossa soberania pessoal) e continuaremos escravos desses agentes do mal. Para que não sobre tempo para nós pensarmos em coisas relevantes, além dessas más noticías somos atraídos para uma enorme quantidade de diversões (distrações), como assistir televisão, ficar apaixonado por algum esporte, por campeonatos mundiais de todos os esportes, por olimpíadas, por circo, por parque de diversões, por cinema, por teatro, etc. (para ficarmos na posição de observadores preguiçosos/passivos e, não, de participantes ativos)


No entanto, não devemos ter medo de nada, pois somos todos seres imortais! Um ser imortal, por hipótese, não tem medo da morte e de nenhuma circunstância que pode levar à morte, como aquelas que nos são vendidas para nos causar medo, como as citadas acima. O oposto do medo é o amor! Portanto, os manipuladores sociais querem nos incutir medo para nos evitar de amar. Quem realmente ama não tem medo. O amor é a cola do Universo, o elemento agregador de todas as partes do Cosmos. Quando você ama alguém, deseja que essa pessoa esteja sempre próxima de você. Dá vontade de ficar "colada" com essa pessoa, inclusive sexualmente.


Uma das raízes do medo é a noção usual (errada) de que somos uma individualidade separada do resto do Universo, da Natureza, do Todo. Isso nos enfraquece e nos gera medo, pois devemos lutar contra tudo e contra todos para nos manter vivos: "A vida é uma luta!". Partimos, então, para a competição ao invés de irmos na direção da colaboração. Um antigo sábio chinês (Chuang Tzu) dizia: "O simples é o certo". É muito mais simples cooperar do que competir. Portanto, cooperar é o certo e competir é o errado. Para nos incutir medo, nos mostram todos os dias que pessoas morrem e são enterradas nos cemitérios. Mas, nenhuma pessoa morre (pois são todas imortais), apenas perdem seu corpo físico por usarem mal o seu livre-arbítrio. Deus não é sádico e, portanto, não cria os seres humanos para os colocar no "corredor da morte", aguardando execução e enterro no cemitério. Cemitério é local de suicidas. Os suicídios (conscientes e inconscientes) ocorrem por falta de amor por si mesmo e pelo resto da criação divina. Só podemos dar o que temos, inclusive o amor. A prática contínua do amor elimina radicalmente todos os sete pecados capitais/mortais (que nos levam para o cemitério), gerando as sete virtudes capitais...


Na prática, corpo físico e mente não são separáveis. Daí o ditado "mente sã em corpo são". Logo, temos dois tipos de alimentação que afetam nosso corpo físico: a alimentação bucal e a alimentação mental. A alimentação bucal correta nós já sabemos qual é: é o alimento preparado por Deus, sem interferência humana, para os seus filhos (nós!) que é, basicamente, frutas cruas. A alimentação mental venenosa, e portanto prejudicial ao nosso corpo, são todos os pensamentos negativos induzidos pelas más notícias que recebemos diariamente. Essas notícias negativas são o resultado da falta de amor e nos induzem para o mesmo caminho da falta de amor.


Todo o Mal progride (didaticamente) até certo ponto, mas quem tem a palavra final é o Bem. Existem equipes de seres inteligentes e bondosos que supervisionam todo o funcionamento do Universo, inclusive existe uma Equipe de Supervisão individual que acompanha cada um de nós, tentando nos induzir ao bem, mas respeitando nosso livre-arbítrio. Um dos membros de nossa equipe individual de supervisão é conhecido como "Anjo da Guarda"...

Fonte:http://holosgaia.blogspot.com/2010/01/venda-de-medo-e-preocupacao.html

Imagem:John Jude Palencar

Nenhum comentário: