imagem: Jia Lu, Illuminated

"EM CADA CORAÇÃO HÁ UMA JANELA PARA OUTROS CORAÇÕES.ELES NÃO ESTÃO SEPARADOS,COMO DOIS CORPOS;MAS,ASSIM COMO DUAS LÂMPADAS QUE NÃO ESTÃO JUNTAS,SUA LUZ SE UNE NUM SÓ FEIXE."

(Jalaluddin Rumi)

A MULHER DESPERTADA PARA SUA DEUSA INTERIOR,CAMINHA SERENAMENTE ENTRE A DOR E AS VERDADES DA ALMA,CONSCIENTE DA META ESTABELECIDA E DA PLENITUDE A SER ALCANÇADA.

BLOG COM MEUS POEMAS:

http://desombrasedeluzanna-paim.blogspot.com/



sábado, 26 de dezembro de 2009

ISIS REVELADA-parte 1

.


Eu sou aquela que separou o céu da terra.
Instruí a Humanidade nos mistérios.
Indiquei seu caminho para as estrelas.
Ordenei o curso do Sol e da Lua.
Sou a Rainha dos rios e ventos e mar.
Reuní Homens e Mulheres.
Dei à Humanidade as suas Leis e ordenei o que ninguém pode alterar.
Tornei a Justiça mais poderosa do que prata e ouro.
Fiz com que a Verdade fosse considerada bela.
Eu sou aquela que é considerada a Deusa das Mulheres.
Eu,ISIS ,sou tudo o que foi,o que é e o que será;nenhum homem mortal nunca conseguiu me revelar.
O fruto que gerei é o Sol.


INSCRIÇÃO DO TEMPLO DE ISIS,EM SAIS

Para os egipcios,o centro da galáxia era simbolizado pela grande deusa Isis em seu papel de mãe da criação.Ela era a matéria primeira e o útero secreto de tudo o que é.Representava a fonte do grande jorro de raios,poeira e outros raros elementos cósmicos que compõem o material que nossos cientistas detectaram sendo lançado do centro da galáxia.

A mesma atração gravitacional desse centro produz uma formação galáctica em forma de vórtice voltado para nós,na Terra,como um pião.Esse vórtice de estrelas está continuamente emergindo do centro e girando ao redor dele.Os vastos braços curvos da Via Láctea são formados de poeira e partículas que emergem do centro da galáxia,um centro tão imenso, que o seu tamanho é um milhão de vezes maior do que o nosso Sol.

Um dos maiores segredos do Antigo Egito é que o centro da galáxia é o Sol secreto que existe por tráz do Sol.Em linguagem alquímica,o centro da galáxia era também chamado de Sol Negro,Sol Oculto ou Sol Invisível.Era o Sol secreto do Feminino Eterno,a soror mystica.

Para os egípcios,Isis era a criadora de todas as coisas.Eles acreditavam de todo o coração em sua declaração inscrita no Templo de Sais mais de 3 mil anos atráz, que também dizia:

Eu,ISIS,sou tudo o que foi,o que é e o que será;nenhum homem mortal nunca conseguiu me revelar.O fruto que gerei é o Sol.

Vista às lentes do pensamento simbólico,uma afirmação como essa e a imagem da própria Isis podem conter níveis infinitos de informação,oculta aos nossos olhos incultos.

Vale a pena observar aqui que a palavra Sol,como escrita no templo de Isis,em Sais,é pronunciada s - u - n ,referindo-se à grande estrela amarela que nutre e aquece o nosso planeta.O mito egipcio nos fala que Horus,o filho divino visto sugando seu peito,é o filho de Isis e de seu amado consorte Osiris.Mas,de acordo com os antigos egipcios,Horus também simboliza o Sol que brilha em nosso céu.Pelo simples uso de símbolo e metáfora,os egipcios estão dizendo que Isis,o centro de nossa galáxia,deu à luz nosso radiante Sol amarelo.

Horus, o filho de Isis e Osiris,é tanto o "filho" e o Sol".Horus é o representante de seu pai,Osiris.A energia de Horus dentro de nós,despertada e revigorada por Isis,torna-se a ascenção da vontade de completar a grande obra e alcançar a iluminação total nessa vida.

Séculos depois,o mito de Isis,Osiris e Horus foi relançado pelos cristãos como a Virgem Maria dando à luz o filho que libertaria a humanidade.Por meio da história mística da Virgem Maria e de seu filho Jesus,o mito de Isis e de Horus,da Grande Mãe dando à luz o Filho da Luz,renasceu em nossa era moderna.É um aspecto estranho e fascinante de cristianismo o relançamento de figuras míticas do Egito em novas expressões simbólicas de antigos deuses e deusas.

Conforme os ensinamentos do Antigo Egito se espalharam pela Europa, os mitos e símbolos da grande deusa Isis foram com eles sob a forma da Madona Negra.Em sua obra magna,"O Mistério das Catedrais",o enigmático alquimista francês Fulcanelli afirmou:

"Antigamente,as câmaras subterrâneas dos templos serviam de residência para as estátuas de Isis,que,naquele tempo de introdução do cristianismo na Gália,se tornaram aquelas virgens negras que as pessoas de nossos dias circundam com uma veneração muito especial.



(continua...)

Um comentário:

Anônimo disse...

caso queira saber mais sobre o assunto pesquise madame blasvastsk e um livro chamado homens de grande mistério.