imagem: Jia Lu, Illuminated

"EM CADA CORAÇÃO HÁ UMA JANELA PARA OUTROS CORAÇÕES.ELES NÃO ESTÃO SEPARADOS,COMO DOIS CORPOS;MAS,ASSIM COMO DUAS LÂMPADAS QUE NÃO ESTÃO JUNTAS,SUA LUZ SE UNE NUM SÓ FEIXE."

(Jalaluddin Rumi)

A MULHER DESPERTADA PARA SUA DEUSA INTERIOR,CAMINHA SERENAMENTE ENTRE A DOR E AS VERDADES DA ALMA,CONSCIENTE DA META ESTABELECIDA E DA PLENITUDE A SER ALCANÇADA.

BLOG COM MEUS POEMAS:

http://desombrasedeluzanna-paim.blogspot.com/



segunda-feira, 7 de março de 2011

HINO PAGÃO

.


Fala-me da Terra Mãe e do chão que pisas e das sementes que semeias…
Fala-me dos elementos, do que te alimenta e dá verticalidade e anseias…

...Fala-me da brisa quente e das papoulas que bailam ao vento vermelhas,
E voam na planície livres como gotas de sangue…
Fala-me das árvores e das suas raízes e de como te ligam a ela…

Fala-me dos animais, das aves, das borboletas e das flores...

Fala-me do ar que respiras e do teu coração que bate...
Ao ritmo da vida que pulsa em ti e em mim quando me abraças…

Oh! fala-me da Deusa que te habita e do teu anelo com ela,
Da esperança de uma nova Terra bela, mais justa e pacífica…
E não de outras dimensões e de mundos paralelos…

Fala-me das antigas sacerdotisas que dançavam descalças…
À volta do fogo sagrado… vivendo em êxtase profundo com a Deusa Mãe…

Fala-me das Mulheres que de mãos dadas e em círculos nos davam a coragem de sermos inteiras e de ventre a ventre nos ligavam à terra e às suas entranhas…

Fala-me de ti e de como te sentes viva e vibras nesta evocação….
Dize-me como vives a plenitude teu ser no júbilo da sua sagrada união!

Ah! Mas não me fales mais do pensamento dividido nem das estrelas longínquas…nem do céu lá em cima sem que cumpras o teu destino…
E te dês de corpo alma e espírito…antes de tudo, fiel à Deusa Mãe…


Rosa Leonor Pedro
5/março/2011

CÍRCULO DE MULHERES, RODA DE DEUSAS

Imagem:Josephine Wall

Nenhum comentário: