imagem: Jia Lu, Illuminated

"EM CADA CORAÇÃO HÁ UMA JANELA PARA OUTROS CORAÇÕES.ELES NÃO ESTÃO SEPARADOS,COMO DOIS CORPOS;MAS,ASSIM COMO DUAS LÂMPADAS QUE NÃO ESTÃO JUNTAS,SUA LUZ SE UNE NUM SÓ FEIXE."

(Jalaluddin Rumi)

A MULHER DESPERTADA PARA SUA DEUSA INTERIOR,CAMINHA SERENAMENTE ENTRE A DOR E AS VERDADES DA ALMA,CONSCIENTE DA META ESTABELECIDA E DA PLENITUDE A SER ALCANÇADA.

BLOG COM MEUS POEMAS:

http://desombrasedeluzanna-paim.blogspot.com/



terça-feira, 2 de novembro de 2010

"SIM, A MULHER PODE"

.


NO DIA DAS BRUXAS...ELEITA A 1ª MULHER PRESIDENTE, NO BRASIL

"SIM, A MULHER PODE"

PALAVRAS DE DILMA ROUSSEF quando iniciava o seu discurso
ACABADA DE SER ELEITA PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE NO BRASIL

Queria salientar que apesar de não acreditar na política nem nos Sistemas em vigor em todo o mundo, me congratulo especialmente pela eleição desta mulher no Brasil. E porque então dar importância a este fato? Porque a sua eleição, num país de futuro como é o Brasil, pode fazer toda a diferença não só para as mulheres brasileiras mas para todas as mulheres no Mundo.

Acredito nesta mulher como uma mulher que sofreu e lutou por causas justas, com verdade e coragem, embora sujeita aos esquemas sujos da própria política. Não há política que não seja mais ou menos corrupta...mas uma pequena diferença de idéias faz toda a diferença...

SÓ POR SER MULHER

Sei que Dilma terá de enfrentar todos os obstáculos possíveis e imaginários da parte dos reacionários e capitalistas, que a acusarão de todas as maldades e "pecados", nomeadamente as seitas sectárias misóginas e fundamentalistas; será "chingada"...será chamada de bruxa e puta e tudo o mais em que os homens e o patriarcado se tornaram especialistas ao denegrir a mulher ao longo dos séculos e sei que os fanáticos cristãos e homens machistas e fascistas dificilmente suportarão uma mulher a mandar no País...

Mas há sempre Homens de coragem e íntegros...que são capazes de dizer:

"É importante eleger uma mulher – sim! Importantíssimo, e nos próximos dias poderemos avaliar isso melhor. Mas Dilma não é simplesmente “mulher”. É uma brasileira que ousou lutar contra a ditadura, em organizações clandestinas. Isso a velha elite não perdoa. É uma marca tão forte quanto os quatro dedos do operário que nunca será aceito na velha turma.

Dilma vem de longe. Dilma não é uma “invenção do Lula”. Dilma concentra a esperança de um Brasil mais justo.


Nesse dia histórico, depois de uma campanha exaustiva e lamentável por parte da direita, é preciso ainda estar atento. Porque do outro lado há gente que também vem de longe.
(...)

Rodrigo Vianna

http://rosaleonor.blogspot.com/2010/11/no-dia-das-bruxaseleita-1-mulher.html

Um comentário:

Unknown disse...

E o que somos nós sem Esperança? Que depositemos as nossas na nova presidente. Que tenha a beleza da sensibilidade feminina e que seja abençoada pela nossa Deusa, seja lá como a chame.

Abraços!