imagem: Jia Lu, Illuminated

"EM CADA CORAÇÃO HÁ UMA JANELA PARA OUTROS CORAÇÕES.ELES NÃO ESTÃO SEPARADOS,COMO DOIS CORPOS;MAS,ASSIM COMO DUAS LÂMPADAS QUE NÃO ESTÃO JUNTAS,SUA LUZ SE UNE NUM SÓ FEIXE."

(Jalaluddin Rumi)

A MULHER DESPERTADA PARA SUA DEUSA INTERIOR,CAMINHA SERENAMENTE ENTRE A DOR E AS VERDADES DA ALMA,CONSCIENTE DA META ESTABELECIDA E DA PLENITUDE A SER ALCANÇADA.

BLOG COM MEUS POEMAS:

http://desombrasedeluzanna-paim.blogspot.com/



domingo, 26 de fevereiro de 2012

JESUS - SOL







Jesus Sol



Quem quiser imaginar o rosto de Jesus, que pense na Luz. Porque o semblante d'Ele é como um sol.
E sua irradiação cura os males que oprimem o espírito do homem.
Ele é o Médico da Alma!
E os bons trabalhadores espirituais são os seus enfermeiros.
Pensem nisso, com carinho.
O símbolo de Jesus não é a cruz - nem qualquer outra referência histórica ou religiosa -, é a Luz.
E quem trabalha pelo Bem, é da Luz.
Então, pensem no Rosto-Sol do Mestre e iluminem os seus semblantes também.
Jesus não é um mito e nem invenção do plano espiritual, como querem alguns. E os seus ensinamentos são atemporais e sempre ajudarão a humanidade em sua peregrinação pelo mundo.
Meditem no sermão da montanha, pois, naquele dia abençoado, havia uma imensa coluna de Luz descendo sobre o mundo.
E Jesus sabia disso e captou a Glória Celeste e verteu-a em palavras de sabedoria. E esse momento ficou registrado na aura do planeta.
E vocês podem acessar essa alta vibração apenas fazendo isso: pensando no rosto-sol do Mestre. E, ao mesmo tempo, orando a favor do Bem da humanidade.
Que os seus rostos também se transformem em sóis, na Luz d'Ele.
Ele, Jesus-Sol, o Médico da Alma!

http://www.imagick.org.br/apres/ArtigoTextos/Wagner/JesusSol.html

domingo, 19 de fevereiro de 2012

A INQUISIÇÃO ACABOU...?





A Inquisição acabou oficialmente em 1821 em Portugal e em 1834 na Espanha.
Depois disso, o Santo Ofício ainda vigorou na Itália e mudou duas vezes de nome até, em 1965, passar a ser chamado de Congregação para a Doutrina da Fé.




No ano 2000, o papa João Paulo II, oficializou o pedido de desculpas pelos "erros cometidos a serviço da verdade, por meio do recurso a métodos não-evangélicos".
Para os estudiosos, o problema da Inquisição vai muito além da quantidade de mortos: sua herança discriminatória é sentida ainda hoje.


A Congregação para a Doutrina da Fé advertiu e puniu teólogos contemporâneos que têm questionado alguns aspectos da doutrina católica e a infalibilidade da Igreja.


Um deles foi o brasileiro Leonardo Boff, condenado em 1984 pelo então cardeal (atual papa) Joseph Ratzinger a um ano de "silêncio obsequioso" por causa dos questionamentos à hierarquia eclesiástica expostos no livro: Igreja: Carisma e Poder. Durante o interrogatório, Boff se sentou na mesma cadeira ocupada mais de 300 anos antes pelo físico Galileu Galilei.


Mas o legado da Inquisição ultrapassou as fronteiras do cristianismo. " Com seu caráter de polícia do pensamento, ela impôs um estado de paranóia e perseguição institucional que é um claro antecedente dos totalitarismos atuais", diz o historiador inglês Toby Green. Exemplo disso foi o regime nazista, que levou às últimas conseqüências a noção de pureza da raça.


(...)O trabalho do Santo Ofício continua vivo no racismo, na censura, no controle moral, na miséria, na violência.


Os movimentos fundamentalistas atuais, embora de orgens diversas, também compartilham a atitude dos inquisidores. "Eles pensam que são donos de toda a verdade e que os outros são hereges" - diz o escritor americano Richard Zimler, autor de - O último cabalista de Lisboa (...)


http://www.imagick.org.br/zbolemail/Bo08x06/BE06x02.html

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

JOÃO XXIII E OS EXTRA - TERRESTRES





 

Papa João XXIII manteve contato com ETs





Em 2008, o diretor do Observatório do Vaticano, José Gabriel Funes, em entrevista ao jornal L'Observatorie Romano, afirmou que "Deus pôde ter criado vida inteligente em outras partes do Universo e inclusive poderiam ser nossos irmãos", declarações que em questão de minutos deram a volta ao mundo. Um dos antecedentes desta feita, foi publicado em 1985 pelo jornal inglês "Sun" e semanas depois reproduzido por um rotativo norte-americano, em 23 de julho de 1985, onde se assegurava que o papa João XXIII, a quem lhe creditam milhares de fatos milagrosos em curas de doenças em todo mundo, teve vários encontros com seres extraterrestres. Um deles muito especial e bem documentado teve lugar na residência de verão do Papa, em Castell Gandolfo, em 1961.


Segundo declarou um dos assistentes papais:


“A espaçonave era de forma oval e tinha luzes intermitentes azuis e âmbar. A nave pareceu sobrevoar nossas cabeças, depois aterrou sobre a grama no lado sul do jardim. Um estranho ser saiu da nave; parecia um humano a exceção de que estava rodeado de uma luz dourada e tinha orelhas alongadas. Sua Santidade e eu nos ajoelhamos. Não sabíamos o que estávamos vendo. Mas soubemos que não era deste mundo, portanto devia ser um acontecimento celestial. O Santo Padre levantou-se e caminhou para o ser. Os dois ficaram juntos de 15 a 20 minutos, pareciam falar intensamente. Eles não me chamaram, de modo que permaneci onde estava e não pude ouvir nada do que falaram. O ser deu a volta e caminhou para sua nave, em seguida marchou. O Sumo pontífice dirigiu-se para mim e me disse: Os filhos de Deus estão em todas as partes; algumas vezes temos dificuldade em reconhecer a nossos próprios irmãos”.


Naquele momento esta nota não causou nenhuma reação, mas foi retomada em 2007, em um congresso ufológico no Peru pelo bispo para América Central da Igreja Católica Ecumênica de Jesus Cristo, Higinio Asas Gómez. 






Os dois teriam conversado por cerca de 15 minutos.
Em 23 de maio de 1963, anunciou-se que o papa padecia de câncer de estômago. Em uma semana posterior Angelo Giuseppe Roncalli (o Papa João XXIII) morreu em Roma. O papa não quis se deixar operar temendo que o rumo do Concilio Vaticano II, que se desenvolvia nesse tempo, tomasse outro caminho. O Monsenhor Higinio Asas, em entrevista telefônica com o jornal O Gráfico assegurou que “ante o leito de morte lhe perguntou sobre seu encontro e então ele contestou que isso ele levava em seu coração”. O religioso assegurou que “na memória de milhares de pessoas, este Pontífice é recordado como o ‘papa bom’ e é também honrado por muitas organizações protestantes como um reformador cristão”. Disse que “o encontro do Santo Padre com seres não humanos (pelo menos humanos da Terra), sendo verdadeiro, abriu sua mentalidade”. 




As profecias do papa João XXIII, de Pier Carpi:
No livro As Profecias do papa João XXIII [Difel, 1979], do escritor italiano Pier Carpi, lê-se em uma declaração do Papa João XXIII:


“Os sinais estão aumentando. As luzes no céu aparecerão em vermelho, azul, verde, rapidamente. Alguém está vindo de muito longe e quer conhecer as pessoas da Terra. Reuniões já foram realizadas. Mas aqueles que os têm realmente visto têm ficado em silêncio”. (Referência ao governo dos EUA que até acordos assinou com uma raça alienígena que depois se demonstrou hostil)


Sua Santidade João XXIII foi beatificado por João Paulo II em 03 de setembro de 2000 e, quando foi exumado no mesmo ano, o corpo foi encontrado em estado incorrupto. Seus restos descansam na Basílica de São Pedro. 

http://www.imagick.org.br/pagmag/themas2/joaoxxiii.html

sábado, 11 de fevereiro de 2012

A SABEDORIA PRIMORDIAL FEMININA





Nu Kua - UMA MÃE CÓSMICA

"Deusa na mitologia da China que criou a humanidade. Muito poderosa, metade humana e metade serpente. Ela é associada à chuva, poças de àgua, lagoas, lagos e outros lugares onde as àguas param e são populadas por criaturas Anfíbio e peixes.
Há cerca de seis ou sete mil anos havia um mito universal de que todos os seres eram provenientes do Útero de uma Mãe Cósmica; tal mito da criação universal teve lugar durante uma fase informe do mundo, aonde nada podia ainda ser identificado.

 Inicialmente cultuada na Índia, como Kali, a Mãe Informe, recebeu depois o nome de Tiamat (Babilônia), Nu Kua (China), Temut (Egito), Têmis (Grécia pré-helênica) e Tehom (Síria e Canaã) --este último foi o termo usado mais tarde pelos escritores bíblicos para Abismo." (...)

Assim era nos primórdios..

"Há igualmente grandes evidências de que a espiritualidade, e em particular a visão espiritual característica de sábios videntes, já foi associada à mulher.

Nos registros arqueológicos mesopotâmicos soubemos que Ishtar da Babilônia, sucessora de Innana, ainda era conhecida como a Senhora da Visão, Aquela que Orienta os Oráculos, e a Profetisa de Kua.

 As tábuas babilônicas contêm numerosas referências a sacerdotisas que oferecem conselhos proféticos nos santuários de Ishtar, algumas das quais são importantes nos registros de eventos políticos.
Sabemos, através dos registros egípcios, que a representação de uma naja era o sinal hieroglífico para a palavra Deusa e que a naja era conhecida como o Olho, uzait, símbolo de compreensão e sabedoria místicas.
A Deusa naja conhecida como Ua Zit era a deidade feminina do baixo Egito (norte) em tempos pré-dinásticos. Posteriormente, tanto a Deusa Hathor quanto Maat ainda eram conhecidas como o Olho.

 O uraeus, uma serpente empinada, é encontrada com freqüência sobre as frontes da realeza egípcia. Além disso, um santuário profético, possivelmente sítio de um antigo santuário à Deusa Ua Zit, elevava-se na cidade egípcia Per Uto, que os gregos chamavam Buto, nome grego para a própria Deusa naja.


O famoso santuário oracular de Delfos também se elevava em um sítio originalmente identificado com o culto da Deusa.

E mesmo em épocas gregas clássicas, após ter sido dominado pelo culto a Apolo, o oráculo ainda falava através dos lábios de uma mulher.
Ela era uma sacerdotisa chamada Pítia, a qual se sentava sobre um mocho trípode em tomo do qual havia uma serpente chamada Píton enroscada.
 Lemos ainda em Ésquilo que nesse templo, que era o mais sagrado, a Deusa era venerada como a profetisa primeva.

Outra vez sugere-se que mesmo na idade clássica grega a tradição de uma sociedade de parceria em busca da revelação divina e da sabedoria profética através das mulheres ainda não fora esquecida."

IN O Cálice e a Espade - Riane Eisler

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PAZ...





Enquanto um Novo Tempo começa a se manifestar no Planeta Terra, muitos estão recebendo agora visões de um tempo tranqüilo e aparentemente mágico, quando cada ser se sente amado e íntegro em si mesmo. O panorama deste novo mundo pode parecer muito diferente do mundo que vocês vêem a sua volta hoje. Neste novo mundo, as guerras e a fome se tornarão extintas.

Cada pessoa existe nas freqüências do amor e da paz, e alegremente serve como um zelador sábio e amoroso da Terra e de todos os seus habitantes. Neste mundo, cada pessoa é abundante na riqueza do seu espírito e a partir deste espaço de infinita riqueza, cada um tem muito a dar.



Imaginem uma sociedade onde cada ser desde o nascimento é amado e valorizado pelo dom único que ele é. Este é um mundo onde todos os reinos da vida – humano, planta, animal e mineral – são valorizados e respeitados pela centelha do espírito que eles são. Imaginem todo o Planeta Terra enviando uma vibração radiante de amor ao universo. 



Vocês Vieram Aqui Para Ancorar A Paz E O Amor
Isto pode parecer em total contraste com o mundo que vocês vêem ao seu redor hoje, onde o sofrimento e a falta de amor rodopiam a sua volta. Vocês podem se encontrar questionando por que escolheram nascer em um plano energético tão denso. A resposta é simples. Vocês vieram aqui para ancorar as energias do Novo Tempo, onde a paz e o amor são as freqüências fundamentais. Isto pode parecer uma tarefa monumental dado o atual panorama do seu mundo, entretanto, a sua própria experiência deste Novo Tempo, já é uma semente que cresce dentro de vocês.

Cada um de vocês que está lendo isto, é uma semente do Novo Tempo. Cada um de vocês contém a mágica da paz interior. Enquanto trazem o seu foco e atenção para cuidar desta semente em seu interior, vocês a vêem crescer e se expandir. Quando a paz se desenvolver dentro de vocês, perceberão mais e mais a sua atenção se afastando da violência e dos conflitos do desamor.

 Enquanto cada ser cultiva a semente da paz interior, a paz e o amor se tornam a principal vibração no mundo. A paz mundial é um reflexo da paz interior. Concentrar-se no conflito nunca os levará a um espaço de paz interior. 





TRANSFORMANDO AS ENERGIAS DO DESAMOR


Enquanto a semente da paz cresce dentro de vocês, assim também se desenvolve a consciência das suas habilidades que vocês possuem para transformar quaisquer densidades que encontrarem. Vocês podem escolher transformar o que percebem a sua volta com a luz da sua compreensão espiritual.


Quando observarem aqueles que estão presos na guerra e na desarmonia, vejam a alma que está aprendendo a valorizar a paz, experienciando o seu oposto. 




Cada um de vocês, no curso de sua evolução pessoal, passou pelo mesmo corredor. Ao invés de condenarem aqueles que lutam na guerra interior, os vejam através dos olhos do espírito, com amor e compaixão. Isto lhes permite permanecer em um espaço de paz interior.


A partir deste espaço de paz interior, vocês são capazes de manter um espaço tranqüilo para todos os outros entrarem.
É assim que vocês ancoram a paz no Planeta Terra.



A PAZ INTERIOR E O CULTIVO DOS DONS INTERNOS


Existir na freqüência do amor e da paz é o alicerce para o desenvolvimento das tecnologias avançadas internas. Quando o seu coração e mente estão abertos, os seus pensamentos e emoções estão serenos e calmos.


O nível emocional existe entre as suas mentes conscientes e subconscientes, servindo como um zelador. Isto é por projeto. Até que uma pessoa entre em um espaço de paz e de amor dentro dela mesma, ela não ganhará o acesso à vasta gama de habilidades avançadas que residem em seu Eu Superior.


Quando vocês existem em um espaço interior tranqüilo, são capazes de viajar à vontade entre as suas mentes conscientes e subconscientes.




Deste modo, vocês fortalecem diariamente a ponte para a consciência mais elevada, até que alcancem o nível onde os dois aspectos do seu ser (suas verdadeiras almas-gêmeas interiores) são plenamente unidos. Este é o ponto onde o Céu e a Terra se tornam um.


Quando vocês se unem a sua consciência mais elevada, experienciam uma consciência intensificada que ativa dons internos avançadas de telepatia, clarividência e clariaudiência.


Vocês encontrarão pessoas que se apresentam em sua vida, que aprenderão com vocês e compartilharão com vocês as dádivas de seu próprio conhecimento interior. Com o decorrer do tempo, vocês se unirão para criar um campo energético radiante  para ancorar e ampliar as freqüências do amor e da paz no planeta.



Este processo já começou, enquanto muitos de vocês estão aprendendo agora a existir nas freqüências do amor e da paz, unindo as suas almas gêmeas interiores, e conquistando o acesso aos dons internos que lhes permitem ativar e se envolver na plena gama do seu ser, tornando-se efetivamente o Espírito encarnado na Terra.


A “mágica” desta transição é ativada no momento em que vocês desviam o seu foco do conflito e do tumulto e começam a cultivar e cuidar da semente da paz interior dentro de vocês.






http://www.imagick.org.br/pagmag/especiais/pazinterna.html